dezembro 16, 2019

A Montanha, a carta 21 do Baralho Cigano

A Montanha é a vigésima primeira carta do Baralho Cigano e ela nos fala de justiça, de rigidez, de obstáculos muito complicados de resolver. Você vai precisar de muita determinação, de paciência e estratégia. A carta aponta para dificuldades de comunicação e bloqueios mentais.

Os temas chaves da carta são: bloqueios, dificuldades, justiça, estagnação, perseverança, solidez, superação, obstáculos.

Esta é uma carta neutra que responde como TALVEZ. Ela depende muito das cartas ao redor.

Com relação a tempo, é a carta mais lenta do Baralho Cigano, então é uma carta que fala de um futuro bem distante, de um ano inteiro para mais.

Esse Arcano está associado ao 8 de paus na cartomancia, que é uma carta que fala de situações em nossas vidas que acontecem com grande velocidade. Ela indica que existem muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo, então precisamos ver o que de fato é prioridade e buscar por um equilíbrio para bons resultados a longo prazo.

A comunicação é muito importante nesse período e deve ser precisa e eficaz. O arcano lhe diz que deve evitar dispersar a atenção e fazer rodeios. Nada de enrolação.

Devemos estar prontos para aproveitar as oportunidades que surgem e não trazer muita bagagem conosco, física ou mental.

Parece uma carta muito diferente da Montanha, mas se observarmos bem entenderemos a afinidade.

Características da carta A Montanha do Baralho Cigano

A Montanha, a carta 21 do Baralho Cigano

Esta carta aponta para um momento em que encontrará grandes obstáculos em seus caminhos.

Você certamente precisará de sabedoria e paciência para achar a melhor forma de resolver isso.

Não deve bater de frente, porque dessa forma não conseguirá chegar a lugar algum. Terá de encontrar uma forma de contornar a montanha, para superar essa situação.

Essa carta também aponta para pessoas que tendem a ter uma postura mais dura diante da vida, e até mesmo para pessoas teimosas que têm pensamentos muito fixos, o que acaba tornando difícil manter um diálogo saudável. Essas pessoas normalmente sempre vão achar que estão com a razão. É importante ser maleável e se adaptar. Não adianta ser uma montanha que fica ali parada, por mais sólida que pareça, porque dessa forma a vida não avança.

A Montanha pede para que se dedique com firmeza, foco e persistência para poder chegar onde deseja e resolver todas as dificuldades que se apresentam no momento.

Um outro aspecto que essa carta indica consiste em todos os problemas relacionados com a justiça. Esse momento é favorável para a resolução de causas jurídicas. Bons entendimentos tendem a surgir, apesar de ser uma fase ainda de certas incertezas.

Algumas combinações positivas com a carta A Montanha do Baralho Cigano:

A Montanha, a carta 21 do Baralho Cigano

A Montanha / O Navio: Problemas (geralmente comerciais) que se resolvem, mas a solução virá lentamente.

A Montanha / O Caixão: Solução definitiva dos problemas, dificuldades finalizadas.

A Montanha / O Cavaleiro: Caso o Mensageiro surja depois no jogo, a combinação indica superação de problemas que consumiram muitas energias. Caso o Mensageiro aparecer antes no jogo, aponta para problemas que podem estar chegando, mas você terá capacidade para vencê-los, desde que não fuja deles.

Algumas combinações negativas com a carta A Montanha do Baralho Cigano

A Montanha, a carta 21 do Baralho Cigano

A Montanha/ Os Pássaros:

Dificuldade de comunicação, dificuldade em se expressar.

 A Montanha / Os Ratos:

Dificuldades que geram desgastes, nervosismo e descontrole.

A Montanha / O Coração:

Bloqueios sentimentais, pessoa muito dura emocionalmente.

A Montanha / Os Trevos: Problemas e obstáculos de diferentes tipos, que podem ser grandes e/ou pequenos.

Seu significado no amor: 

A relação nesse momento passa por uma fase de desafios, em que as dificuldades precisarão ser enfrentas com certa persistência e será necessário buscar um melhor entendimento entre você e seu parceiro.

Vocês precisarão buscar um acordo em vez de ficarem batendo de frente cada um com seus pontos de vista.

Também é importante sair da rotina na relação, a vida amorosa pode estar sem novidades ou romance. Analise se está levando a relação com muita seriedade, pois há a necessidade de mais descontração e leveza.

Para os solteiros, a vida sentimental não tende a se movimentar muito, mas se pede para não desistir. Continue empenhada (o) em busca da sua alma gêmea, porque mesmo que tenha muitos obstáculos pela frente, as coisas vão sim ser direcionadas da melhor forma mais adiante.

Pense nas coisas a longo prazo e cuidado para você mesma (o) não acabar criando suas próprias barreiras.

A Montanha e seu significado no profissional: 

Alguns desafios vão surgir nessa área, mas não deixe que isso traga desmotivação, use isso a seu favor, mostrando o quanto você é capaz. Confie no seu potencial, para tomar as melhores decisões.

No campo profissional essa carta também pode significar uma alavancada na sua carreira, como subir de cargo, algo gratificante vindo para você, que irá elevar o seu status.

Podemos dizer que você está trilhando o caminho certo para atingir um novo nível em sua carreira, assim como o alpinista que, depois de muito esforço e riscos bem calculados, chega ao cume do pico mais alto. Mantenha- se firme e forte.

Para quem está desempregada (o), essa carta pede empenho e dedicação para se conseguir esse novo emprego. Mesmo que ainda apareçam dificuldades, não desista e as coisas vão se direcionar para você.

A Montanha e seu significado na saúde:

Esta carta, quando falamos de saúde, significa um alerta para problemas de colesterol alto, para problemas cardíacos e para sedentarismo.

Pode também indicar bloqueios espirituais que dificultam a subida de sua consciência e que podem gerar problemas físicos.

A Montanha é uma carta que traz dificuldades no campo da saúde. Pode falar de alguma situação que ainda vai trazer preocupação e você terá que lutar um pouco mais para conseguir a cura.

No final tudo ficará bem, então persista.

Conclusões sobre a carta 21 – A Montanha:

Em resumo, A Montanha é uma carta que normalmente irá apontar para uma fase de grandes dificuldades e falta de movimento, em que precisará de muita força de vontade para conseguir solucionar a questão que te aflige.

É importante usar de sabedoria e paciência nesse momento e não de teimosia. Caso contrário, fatalmente não sairá do lugar.

Vale lembrar que todos esses desafios serão para o seu crescimento. Você tem totais condições de sair vitoriosa (o) se acreditar na sua força interior. Ainda que os obstáculos se apresentem em sua vida, as perspectivas futuras são muito boas.

A fé move montanhas, nunca se esqueça disso.  Mas não podemos nos esquecer que tudo irá depender das cartas que estiverem próximas a ela no jogo.

Quer uma consulta mais detalhada? Faça uma tiragem com nosso Baralho Cigano Grátis ou acesse nosso site e conheça nossa equipe de tarólogos.

Gostou do nosso artigo? Compartilhe em suas redes sociais e comente aqui. Pergunte e tire suas dúvidas.

Optchá!



Dúvidas no Amor?

Dinheiro?

Emprego?


Nossos Tarólogos Online respondem tudo!


A partir de R$ 9,90

Consultores VidaTarot

Coloque um ponto final nas suas dúvidas agora mesmo!


Veja também...

maio 12, 2020

maio 5, 2020

abril 28, 2020

>