agosto 16, 2021

A linguagem corporal da sedução.

A linguagem corporal da sedução: esta série de artigos ajudará você a ser uma pessoa mais sedutora para atrair o que deseja.


Focamos na arte da sedução para os envolvimentos amorosos, mas lembre-se, seduzir vai muito além. Uma pessoa sedutora é capaz de atrair situações favoráveis ao seu momento de vida e independentemente da área escolhida ou necessitada.


Isso porque a sedução está profundamente ligada à autoconfiança, à autoestima e ao magnetismo pessoal. Ela envolve diferentes esferas da vida e não apenas uma.

A linguagem corporal da sedução

No artigo anterior, citei exemplos de como trabalhar os cuidados pessoais, com dicas sobre cores de roupas mais atraentes e ações positivas que beneficiam na socialização.


Também falei sobre a importância da boa aparência, porém desconstruída em relação aos padrões de beleza, já que para seduzir é mais interessante, efetivo e essencial que você se utilize das suas melhores qualidades, como a inteligência, as boas intenções, a gentileza e a confiança em si mesmo.


Recordem-se de uma das mulheres mais influentes da história do mundo, a rainha do Egito, Cleópatra, que seduziu alguns dos homens mais poderosos de seu tempo.


Por milênios, a sua beleza foi exaltada, mas historiadores da atualidade revelaram, com seus recursos e tecnologia, e informações sobre como poderia ter sido sua real aparência, que Cleópatra talvez não estivesse entre as mulheres mais lindas de sua época, fisicamente falando.


Por outro lado, Cleópatra tinha bom gosto, bons modos, era culta, inteligente e sábia. Apesar de utilizar vestimentas elegantes, acessórios e maquiagens, foram suas características e personalidade que a levaram ao poder.


Como dissemos antes, Cleópatra despertou o interesse de líderes poderosos da época, como no seu romance com Júlio César, o maior general romano da história, e o envolvimento com Marco Antônio, que inspirou até uma famosa peça de Shakespeare, mas sua figura empoderada foi muito além, conquistando o Egito e outras partes do mundo.


Até hoje, todo esse seu poder nos fascina!

A linguagem corporal da sedução – A linguagem corporal em si

O nosso corpo fala muito mais do que as palavras.


Os gestos, os olhares e a postura são ferramentas poderosas para quem deseja seduzir e também ajudam a perceber se a pessoa está interessada ou não em você.


Fazemos isso o tempo todo, muitas vezes de forma inconsciente. Imagine então o que os gestos podem proporcionar se usados de forma mais consciente!


Deixarei algumas dicas de como se expressar de forma sedutora, para atrair o interesse sobre você.

A linguagem corporal da sedução – O olhar


Dizem que os olhos são as janelas da alma. E realmente os nossos olhos transmitem muitas emoções.


É fácil identificar quando alguém está triste somente pelo seu olhar; ou então podemos decifrar o nervosismo quando alguém apresenta um olhar inquieto, movendo-o de um lado para o outro.


Fato é que o contato visual é essencial para a sedução.

A linguagem corporal da sedução – O olhar de 3 segundos

SEDUÇÃO - OLHAR DE 3 SEGUNDOS

Essa técnica é muito simples e instiga a curiosidade do outro sobre você!


Basta olhar fixo nos olhos da outra pessoa, com um olhar marcante, mas de modo leve, sem exagerar, por 3 segundos. Após isso, abaixe seus olhos ou desvie de forma repentina para o outro lado.


A pessoa vai notar que você reparou nela por um tempo (mesmo que rápido) e ficará automaticamente curiosa sobre esse gesto.

A linguagem corporal da sedução – O olhar triângulo invertido


Quando estiver conversando com uma pessoa, olhe por alguns segundos para um olho dela, depois para o outro olho, então olhe para a boca e finalize a técnica com o seu olhar retornando para o primeiro olho (aquele em que você começou na técnica), formando realmente um triangulo invertido.


Repita algumas vezes essa técnica durante a conversa, mas espaçadamente, sem pressa, ou então pode ficar estranho e a intenção não é essa (😂).


Essa técnica faz com que a pessoa perceba que você está analisando o rosto dela, principalmente os lábios, que são uma fonte de desejo.


Isso irá atraí-la caso esteja interessada em você também, de modo que ela notará a sua intenção e se sentirá importante no momento.

A linguagem corporal da sedução – Os lábios


Como citado, a boca é uma fonte de desejo.


Para deixá-la mais atraente (caso goste de maquiagem), utilize batons marcantes como o vermelho (a cor é opcional, a intenção é destacar os lábios). Até mesmo um brilho labial já faz uma diferença.


Olhares direcionados à boca da outra pessoa transmitem informações ao subconsciente dela, de que seus lábios estão chamando atenção e isso pode despertar seu interesse.


Se a conversa a dois ficar mais íntima, perceba se a outra pessoa (homens costumam fazer isso) passa os dedos sobre a boca ou pousa uma das mãos perto dela.

Isso é sinal evidente de que a pessoa está se sentindo atraída. Como eu disse, muitos sinais e gestos acontecem de forma natural e inconsciente, porque o nosso corpo sempre se expressa, mas se você ficar atento à linguagem corporal e souber usá-la, notará a sua eficiência e o seu poder de persuasão ficará mais forte.


As mulheres quando são elogiadas de alguma forma ou estão excitadas no momento, costumam dar leves mordidas nos lábios ou passar a língua entre eles.

A nossa mente cria fantasias e estes gestos emitem ao cérebro as mesmas sensações prazerosas de quando você come ou toma algo saboroso; a mente associa sensações e emoções com estímulos visuais.


Você também pode fazer esse gesto (sutilmente), para demonstrar ao outro que sente interesse e desejo por ele.

A linguagem corporal da sedução – O sorriso


Já que estamos na região da boca, arme-se com seu forte aliado: o sorriso.


Sorrir durante as conversas demonstra alegria, interesse e cativa as pessoas.


Utilize-se do seu bom humor para “arrancar” o sorriso e as risadas da outra pessoa, esse gesto e atitude quebra qualquer gelo ou tensão que podem ocorrer.


Sorria e dê risadas com bom humor sobre as coisas engraçadas que o outro te contar. Isso gera aproximação. Tomando cuidado, é claro, para não exagerar, porque ter bom humor é uma coisa, já ser “palhaço (a)” pode se tornar incômodo.

A linguagem corporal da sedução – O sorriso da Princesa Diana

Creia, existe uma técnica que usa como exemplo a figura da Princesa de Gales e seu sorriso.

 sorriso da Princesa Diana


A Princesa Diana foi uma bela mulher, influente, humilde e caridosa.
Essas características marcantes a tornaram uma pessoa interessante.


Lady Di constantemente era vista em público e precisava interagir com o mesmo. Foi muitas vezes vista dando o seu admirável sorriso, que cativou a muitos.

O sorriso é dado com os lábios serrados e a cabeça levemente inclinada para baixo.

Neste exemplo, note o ar inocente e jovial do sorriso.
Transmite carinho e pode despertar admiração. Normalmente sorrimos assim quando nos sentimos tímidos ou quando realmente nutrimos sentimentos por alguém.


Mas pode ser usado para seduzir e envolver de forma leve, graciosa e respeitosa.
A Princesa Diana costumava abaixar sutilmente a cabeça, um gesto poderoso que proporciona foco ao olhar.

Temos também o sorriso aberto, com a cabeça levemente inclinada para baixo e para o lado.


Neste exemplo, com a posição da cabeça (como foi citada), o olhar se torna mais marcante e se destaca mais para a outra pessoa, que precisará correr os olhos sobre você de cima para baixo, depositando maior foco em você.

SORRISO DA PRINCESA DIANA


Este sorriso transmite as mesmas características do sorriso com a boca fechada, mas com os dentes à mostra você fornece uma maior abertura para o outro se aproximar e se sentir à vontade com você.


Qual escolher?


Vai depender das suas intenções e do quão confortável você se sente no momento.
A Princesa Diana sabia o momento certo de usar seu sorriso. Com certeza você também o descobrirá! 😉

A linguagem corporal da sedução – Gestos com as mãos

O toque é poderoso e envolvente, também.
Claro que para tocar o outro, é necessário perceber o nível de intimidade durante a conversa, os flertes e as trocas.

De todo modo, ele cria uma aproximação entre as pessoas. Toque leves nos braços e nas mãos demonstram que você deseja sentir a outra pessoa.


Mas cuidado, não vá grudar em alguém ou ser invasivo/a de forma alguma. Respeito em primeiro lugar para evitar ser mal interpretado!


Tocar a si mesmo também instiga os desejos no outro. Por exemplo, acariciar a própria barba ou o rosto, ou tocar nos cabelos e jogá-los para o lado, deixando o pescoço e o tórax a mostra, desperta olhares e mexe com a mente.

A linguagem corporal da sedução – Postura do corpo


Uma postura ereta transmite confiança. Braços abertos transmitem permissão. Perceba que, quando queremos nos proteger ou nos sentimos desconfortáveis de alguma forma, temos o costume de nos curvarmos, ou de desviar ou cruzar os braços à nossa frente, criando assim um bloqueio.

Evite esses gestos se a sua intenção é criar uma aproximação e observe a postura da outra pessoa também, para notar se ela demonstra interesse em você.


É curioso, mas quando estamos interessados e querendo seduzir alguém, inclinamos nosso corpo (o tronco) para mais perto do outro, e nossos pés tendem a se posicionar na direção da pessoa. São sinais claros do envolvimento rolando entre vocês.

A linguagem corporal da sedução – Tom de voz


Além dos gestos e da postura do corpo, a voz também é uma ferramenta de expressão.

Já falei sobre os tipos de conversas que podem ser interessantes para o momento da sedução, no artigo anterior.


Mas é importante se atentar ao tom da voz e à forma como você está se comunicando.
Uma fala mais pausada gera clareza e entendimento, evitando excesso de informações e a sensação de tédio para o outro.

Pessoas que falam rápido demais, ou alto demais, deixam frases inacabadas ou incoerentes que não atraem ninguém!

SEDUÇÃO - TOM DE VOZ

Também não precisa falar mole a cada palavra, levando meia hora para concluir uma frase, porque isso é muito chato!


Um tom de voz calmo e mais baixo prende a atenção. Lembre-se: a voz entra pelos ouvidos, então ela deve ser agradável de se ouvir.


No artigo anterior, eu também destaco a importância de saber ouvir e demonstrar interesse ao que o outro fala. Evite ser uma pessoa que monopoliza as conversas. Conversa é troca, é saber falar e saber ouvir; deve acontecer de forma fluida, verdadeira e espontânea.

A linguagem corporal da sedução – Palavras gatilhos


Existem palavras que despertam o interesse e a curiosidade, como também brincam com os desejos e as fantasias durante a sedução.


Use sempre palavras positivas, agradáveis e que expressem o seu real interesse e admiração pelo outro.


Se estiverem conversando sobre algo que envolve sensações, como por exemplo aromas, perfumes, comidas ou sabores, diga palavras como: “parece gostoso”, “que delícia”, “eu quero provar”, esses gatilhos criam associações na nossa mente.

Mesmo que você esteja elogiando o perfume da pessoa, ela vai buscar no inconsciente dela algo que seja “gostoso, delicioso e prazeroso”; e isso vindo de você, fará com que ela se sinta ainda mais atraída pela sua presença e pela sua companhia.


As palavras gatilhos mexem com a cabeça e é lá que você deseja estar, na mente da pessoa que você está a fim.


Concluindo, mensagens de texto na era atual são fundamentais no corre corre do dia a dia e, mesmo por escrito, você pode usar essa técnica para instigar os desejos da outra pessoa. Afinal, a intenção é fazê-la pensar em você 😉.

No próximo artigo


Trarei alguns feitiços com o intuito de movimentar as energias e trabalhar o seu poder de sedução, elevar a autoestima e fortalecer o seu magnetismo pessoal.

A linguagem corporal da sedução – Conclusão

O ser humano é visual, instintivo e gosta de fantasiar sobre as coisas.


Quando desejamos algo, necessitamos demonstrar nosso interesse e observar se ocorre a reciprocidade.


Na arte da sedução, é fundamental a demonstração desses interesses, mas isso nos compromete à ação por meio da nossa autoconfiança, do nosso bom humor, da nossa disposição e da nossa inteligência!


O poder de sedução está intimamente ligado ao nosso magnetismo pessoal, que trabalha com nossos melhores aspectos e qualidades, indo muito além das aparências físicas.

Seduzir é uma arte que todo ser humano é capaz de praticar, é saudável, promove bem-estar e, claro, deve envolver respeito por si e pelos outros.


Além disso, com algumas técnicas e dicas de magia, podemos nos tornar alguém muito mais atraente e agradável.


Seduzir primeiramente remete a se encantar por si mesmo. É investir no melhor de si e criar conexão com os outros!

Gostou do artigo e do que está aprendendo sobre sedução? Deixe seu comentário e compartilhe conosco as suas impressões!



Vanessa Ramos

Vanessa Ramos


Praticante de Bruxaria, terapeuta holística, apaixonada por esoterismo. Minha ligação com a espiritualidade trouxe magia à minha vida, na escolha da área profissional e nos hábitos do dia a dia. Adoro ler, escrever e estudar os mistérios ocultos.

terapeuta vanessa ramos

Dúvidas no Amor?


Nossos Tarólogos Online respondem tudo!


A partir de R$ 9,90

Consultores VidaTarot

Coloque um ponto final nas suas dúvidas agora mesmo!


Veja também...

setembro 14, 2021

setembro 13, 2021

setembro 6, 2021

>