fevereiro 19, 2021

A Lei da Atração: O que é e como usá-la ao seu favor

A lei da atração é uma regra que rege o universo e que tem chamado a atenção de cientistas, psicólogos e especialistas em comportamento.

É uma lei, um princípio que pode realmente nos ajudar a ter uma vida mais tranquila: a lei da atração, de fato, pode ser a chave para conseguirmos o que mais queremos em nossa existência. Descubra aqui o que é a lei da atração e como fazê-la funcionar a seu favor!

O que é a lei da atração?

Para entender o que queremos dizer quando falamos da lei da atração, vamos começar com Albert Einstein e uma de suas frases que, embora ligada a um princípio físico, encontra aplicação todos os dias na vida cotidiana.

Einstein disse:

“Tudo é energia e isso é tudo aquilo que existe. Sintonize a frequência da realidade que você deseja e você não poderá deixar de obter essa realidade.”

Segundo o famoso cientista, portanto, a lei da atração é um princípio que rege o universo, um sistema no qual tudo é energia, incluindo nós mesmos.

Energia que se manifesta de acordo com vibrações em certas frequências. Se através dos nossos pensamentos e da nossa atitude mental conseguimos sintonizar a frequência do que desejamos, não podemos deixar de obter o que queremos.

lei da atração

Pensando e desejando da forma correta, na vibração certa, um determinado acontecimento ou objeto, acabaremos por “atraí-lo” para nós.

Se, por exemplo, temos uma energia positiva para tentar alcançar algo, essa energia empurrará o objeto de nossa vontade em nossa direção. Na verdade, portanto, a lei da atração nos explica que nada é impossível e que qualquer objetivo depende exclusivamente de nossa vontade e de nossa atitude.

Como funciona a lei da atração?

Claro, não basta pensar em algo que queremos que aconteça, a lei da atração não funciona assim.

É necessário dar uma série de passos, para trabalhar sobre você mesmo e seus desejos, para realmente ser capaz de explorar plenamente a lei da atração.

Nesse sentido, a aplicação da lei da atração a nós mesmos deve ser treinada por meio de uma série de exercícios e etapas obrigatórias.

A primeira delas é escolher claramente o que desejar.

“O que eu quero da minha vida?” é a primeira pergunta que nos permite ativar a lei da atração. Ter uma visão clara é absolutamente essencial, assim como é importante eliminar a negatividade: se você pensa no que não quer, se reclama da sua vida, é provável que continue a atrair a negatividade.

Melhor, portanto, concentrar-se nos verdadeiros desejos. E, quando o fizer, tem que sonhar alto: de acordo com a lei da atração é bom pensar grande, visar objetivos que à primeira vista parecem inatingíveis, sonhar sem limites.

Em uma próxima etapa, você deve escrever uma série de frases sobre o que você não quer em sua vida: essas frases devem ser convertidas depois em positivas.

Se escrevermos “Não quero mais ficar sem trabalho”, teremos que transformar essa frase em “Com certeza vou encontrar um emprego” e, então, teremos que nos concentrar em tornar essa afirmação uma realidade.

Esse processo deve então ser aplicado à mente: sempre que uma preocupação ou um pensamento negativo nos assaltar, teremos que afugentá-lo e trazer positividade para dentro de nós.

Se você já pratica a intenção na lei da atração, ou pelo menos tenta praticá-la, também existem alguns obstáculos que podem te atrapalhar e te impedir de obter bons resultados.

Vamos aqui ver alguns.

Você se sente ansioso e impaciente pelos resultados?

ansioso e impaciente pelos resultados

Se você sentir esses sentimentos, pare imediatamente. Você não precisa se preocupar se ainda não mostrou nenhum resultado.

Comece aos poucos e dê um passo de cada vez. Se você continuar se concentrando na falta de resultados, obterá exatamente isso.

Continue trabalhando sem esperar ansiosamente que algo se manifeste. Você verá que os resultados virão e, quando isso acontecer, você notará.

Você compartilha seus desejos e objetivos com seus amigos e conhecidos?

Tenha cuidado com quem você compartilha suas ideias. Talvez, com uma forte motivação e empolgação, você comece a dizer a seus amigos e conhecidos que deseja fazer isso ou aquilo.

As pessoas que te amam se sentirão pressionadas a aconselhá-lo a protegê-lo, dizendo coisas como: “Você tem certeza?”, “E se as coisas derem errado?”, “Acho que você deveria fazer [isso e aquilo]”.

Sem saber, eles estão boicotando e afetando negativamente você. Com essas frases eles estão plantando a semente da dúvida e se você não tiver muita motivação e autoestima (algo em que você está trabalhando), essas dúvidas vão te atrapalhar no seu processo.

Sem falar que vivemos em um mundo de co-criação e essas pessoas, animadas por um sentimento de proteção em relação a você, podem ter um impacto negativo a nível energético e vibracional.

Também há os casos em que você acaba compartilhando com pessoas que são apenas conhecidos ou que parecem ser positivas e desejar seu bem, mas na verdade são negativas e geram sentimentos de inveja, que geram conflitos na energia.

Tente compartilhar seus objetivos com pouquíssimas pessoas. Apenas as que, além de gostar de você, são positivas e que estão predispostas a fazer críticas construtivas.

Você sente desejo de vingança ou quer se mostrar melhor que os outros?

Se sente sentimentos do tipo, pare imediatamente! Não faça isso!

É o ego que fala. Deixe o passado de lado e viva no presente. Não importa se seu colega de classe intimidou você na escola primária e agora você quer fazer algo para mostrar a ele que você é melhor do que ele na vida.

Também não interessa se você quer mostrar ao seu ex que pode viver sem ele. E nem que você quer mostrar ao seu colega de trabalho que você consegue alcançar determinado objetivo que ele achava ser impossível para você.

Podemos dar milhares de exemplos como esses.

Você não precisa desperdiçar sua energia neste sentimento de vingança ou ressentimento. Concentre-se em seus desejos, seus objetivos. O passado é de fato o passado. Olhe para frente.

Você sente a motivação certa?

Estar motivado é importante. Eu sei que é difícil quando você está com a moral baixa, mas você deve tentar encontrar a motivação certa para ser capaz de agir e materializar o que deseja.

Também não se deixe desviar muitos objetivos paralelos.

Escolha um objetivo principal maior e siga em frente com ele como meta.

O Mestre disse: “Busca o Reino dos Céus e todo o resto lhe será dado.”

Reflita sobre isso e atraia para si as melhores coisas para sua vida!



Já consultou nossos Tarólogos?

A partir de R$ 9,90


Faça sua consulta online agora mesmo!


Consultores VidaTarot

Coloque um ponto final nas suas dúvidas sobre Amor, Dinheiro, Emprego etc.


Veja também...

setembro 14, 2021

setembro 13, 2021

setembro 6, 2021

>