O significado da Imperatriz está direcionado à criatividade e ao prazer de viver.

Se esta carta aparecer em uma leitura, é o momento de dar atenção especial para a sua relação com a terra e com a natureza. Para fazer isso, você não precisa embarcar em uma viagem para uma floresta ou bosque, tudo pode ser mais simples: cuide de você!

A Imperatriz é uma mulher madura e que aprendeu a trabalhar a criatividade. É por isso que é tão importante acessar o amor próprio nesse momento. Significa encontrar o prazer nas pequenas coisas, aproveitar seu dia, cuidar da beleza, aproveitar atividades que realmente te trazem prazer de estar viva.

O significado da Imperatriz pode ser resumido como “viver a vida como uma obra de arte”. A ideia é que você tem tudo para ser feliz e íntegra em sua existência na Terra.

Quer entender um pouco mais sobre essa carta que representa uma mulher forte e criativa? Leia abaixo a interpretação da Imperatriz no tarot.

Faça Agora mesmo uma consulta de tarot online via chat

O significado da Imperatriz no tarot

Essa é uma carta profundamente ligada à feminilidade. Em alguns baralhos é possível encontrar até mesmo o símbolo do feminino.

Mas isso não significa que ela é direcionada somente às mulheres. A ideia é que todos temos a energia feminina em nós e na maioria das vezes os homens são os que mais precisam trabalhar esse lado.

No entanto, a Imperatriz é uma carta que simboliza o arquétipo da mãe. Ela é uma mulher madura, sagaz, criadora. Criar um filho, nesse caso, pode ser visto como o jeito mais intenso de refletirmos sobre o ato da criação.

A Imperatriz é também a personificação do que chamamos de “mãe-natureza”, pois ela é abundante em amor, cuidado e compreensão. Ela não necessita do sofrimento ou da transcendência para viver a conexão com o sagrado. Ela vive no presente e está conectada com seu corpo.

Na verdade, ela é capaz de compreender que o sagrado está em todas as coisas, até mesmo no mais terreno, no dia-a-dia, nas pequenas coisas. É por isso que a vida da Imperatriz é uma verdadeira celebração!

Sabe quando você acorda de bem com a vida e tudo parece colocado no devido lugar? Quando mesmo os problemas são sinais de uma evolução? Da vida acontecendo? Esse é o espírito da Imperatriz. Força, sensualidade e alegria são suas qualidades mais fortes.

veja os depoimentos

Quando o significado da Imperatriz no Tarot é bom?

A Imperatriz é uma carta muito positiva e encantada! Ela guarda uma mensagem muito libertadora para pessoas que se sentem trancafiadas em seus problemas. Especialmente para quem vive com crenças limitantes que trazem sofrimento e que bloqueiam as capacidades criativas.

Ela é uma carta muito boa para quem precisa se aterrar, ou seja, quem precisa descarregar traumas e sofrimentos na terra. Assim, o sofrimento da jornada pode ser transformado em sabedoria.

Uma sabedoria muito sutil e que pode ser vista nos olhos de pessoas maduras e seguras de si, que aproveitam e celebram a vida, faça chuva ou faça sol!

Quando o significado da Imperatriz no Tarot é ruim?

Como é uma carta muito sagrada e positiva, a Imperatriz nunca guarda uma mensagem essencialmente ruim.

O que pode acontecer – caso ela apareça invertida ou ao redor de cartas negativas – é que ela esteja tentando te lembrar do caminho. Nesses casos, é possível que você tenha perdido sua conexão com a natureza, com a criatividade e até mesmo esteja vivendo em um período de depressão.

A Imperatriz vem nos lembrar que a vida é como uma mãe que observa com generosidade os seus filhos ultrapassando os obstáculos. Lembre-se que depois das trevas o sol renasce para todos! É hora de cultivar o amor em seu coração.

ganhe 50% astrologia Vida Tarot

O significado da Imperatriz para o amor

A imperatriz é uma carta fabulosa quando o assunto é amor! Ela representa o amor incondicional, a capacidade de nutrir, cuidar, compreender e abraçar.

Mas isso não significa cair em uma situação de devoção ao ser amado. Pelo contrário, a Imperatriz só é capaz de oferecer tanto amor porque ela entendeu que é preciso cuidar de si mesma e viver a vida com prazer. Ela precisa sentir esse amor dentro dela antes de oferecê-lo ao outro.

Ela é muito sensual, por que ela alimenta dentro de si mesma o apreço pela vida, a sensibilidade e a sensualidade de sua própria existência.

Se você busca conselhos para o amor, a Imperatriz está te dizendo para alimentar o amor próprio, aproveitando sua própria companhia. Ela é uma mulher independente! Mas nunca solitária. Ela está acompanhada pela grandeza do universo e todas as suas ações são mágicas.

Quer um conselho? Vá dançar! Aproveite a vida e se estiver amando no momento, é hora de curtir essa relação com toda a sua alma.

Conclusão

Aproveite a vida! Alimente-se bem, sorria para o dia! Celebre a força de viver. A Imperatriz está dentro de você e quer se libertar!

Experimente nosso tarot gratuito ou faça uma consulta com nossos tarólogos.