A Força no Tarot é uma carta de coragem, força interna e a capacidade de sobreviver de maneira íntegra. Se absorvemos sua mensagem, acessamos a fonte de nossa energia e mudamos de postura com nossa vida.

A primeira vista, a interpretação da Força no Tarot já é trazida pela figura de uma mulher que abre a boca de um leão. Vemos que ela não trata o animal com ferocidade ou selvageria. Ao invés disso, a sua postura é gentil e precisa.

Desta observação podemos perceber que o significado da Força no Tarot não é o da brutalidade, de quem ganha ou atinge o que quer por meio da violência. Pelo contrário, é a força adquirida com gentileza, sabedoria e conhecimento.

Além disso, a Força no Tarot traz a tona a qualidade da coragem, imersa em nosso ser por meio da ancestral vontade de viver. Trata-se do impulso para continuar, dia após dia, o desafio de viver e encarar com alegria e calma o que nos espera.

Entenda melhor o significado dessa carta poderosa na explicação completa a seguir!

conheça as melhores tarologas da web

Significados divinatórios da Força no Tarot

Quando a força aparece em uma leitura, é hora de entrar em contato com as suas forças interiores. Estamos falando de sua própria “bateria” que dá energia para suas ações. Como você tem utilizado essa energia preciosa e divina que impulsiona a sua vida?

Se você precisa enfrentar um momento de dificuldade ou de desafio, essa carta está sugerindo que você perceba em quais atitudes ou pensamentos você tem desperdiçado sua energia vital.

É o momento de preservar a sua força para conseguir usar dela com maior destreza. Deixe para lá as rixas bobas, os instintos de querer brigar ou a vontade de fazer as coisas em excesso para “extravasar”. É um momento de calma, foco e concentração.

Concentre-se no que você sabe que é certo e canalize suas energias para adquirir isso, com calma, tranquilidade e valentia.

O significado da Força no Tarot

Somos seres incrivelmente poderosos, andando sobre a Terra, isso é um fato. Você já pensou na força que apenas uma pessoa pode ter, ao mudar a si mesma, concentrar suas ações e criar uma nova realidade?

A Força, no Tarot, nos lembra desse dom natural que possuímos para criar e nos adaptarmos a qualquer situação. Dentro da linha do Tarot, podemos dizer que a Força nos traz toda a determinação necessária para mudar tudo o que não gostamos dentro e fora de nós.

Encontramos esse arquétipo em pessoas resilientes, capazes de fazer milagres cotidianos. Mães que cuidam de seus filhos contra qualquer inimigo, são um sinal incrível desta força gentil e infinita desse arcano.

A vontade de viver nos faz destemidos! Mas às vezes precisamos de um verdadeiro susto para perceber que a responsabilidade de superar o medo vem de nós mesmos.

A Força no Tarot nos lembra desse compromisso com a gente mesmo! Temos uma leão por dia para enfrentar e é preciso escolher sempre a vida e seguir mudando, transformando, fazendo o que consideramos o bem.

veja os depoimentos vida Tarot

Quando o significado da Força no Tarot é bom?

Uma carta de profundo valor, a Força tem normalmente um sentido de fortalecimento, incitando à coragem e ao apreço por nossa existência na Terra. Por isso, ela costuma ser uma carta boa nas mais variadas situações.

Em situações desafiadoras ou desanimadoras, essa carta pode aparecer para indicar o caminho da gentileza e lembrar que a fonte de energia é infinita. Assim, ela ajuda a criar coragem e determinação para enfrentar problemas.

Ela tem a capacidade de nos revigorar e animar!

Quando o significado da Força no Tarot é ruim?

A Força dificilmente terá um sentido ruim. Porém, se ela aparecer em posições invertidas ou desfavoráveis pode ser o caso de uma situação de desânimo, de quem quer chegar ao sucesso sem trabalhar ou tentando forçar situações agradáveis, fazendo as desagradáveis.

Nesse caso, a Força transforma-se em um lembrete ainda mais profundo de que a pessoa deve buscar a sua essência e colocar a sua mente e espírito acima dos desejos materiais e mundanos.

O significado da Força no Tarot para o amor

A Força nos lembra que a verdadeira conexão do amor vem com gentileza e calma. Muitas vezes o sentimento da paixão é avassalador e casais entram em situações dramáticas por conta de possessividade e ciúmes.

A Força vem nos lembrar é preciso coragem para viver um amor leve e desapegado, utilizando a gentileza e o espírito para coordenar nossos instintos primitivos.

Se você está solteira, a Força está demandando que você cuide de sua postura e seja gentil consigo mesma. Não há pressa, pois uma pessoa que está ligada em sua verdadeira essência é dona de seu tempo.

dúvidas no amor? faça agora uma consulta de tarot online

Conclusão

A Força está em você e está ao redor, a ironia é que você não precisa forçar para ela aparecer. Apenas sinta e canalize! Crie seu mundo. Gostou? Comente abaixo e nos ajude a construir esse espaço energético.

Consulte nosso tarot grátis ou faça uma consulta por chat com nossos tarólogos.