janeiro 21, 2020

A Foice, carta de número 10 do Baralho Cigano: conheça os significados dessa carta.

A Foice é a décima carta do Baralho Cigano e nos mostra situações inesperadas. Podem acontecer cortes, perdas, imprevistos, mas só saberemos se os eventos serão positivos ou negativos com base nas cartas à sua volta.

Se a carta A Foice estiver à esquerda, ela corta algo. Se estiver à direita, estaremos colhendo algo.

Os temas chaves dessa carta são: cortes, acontecimentos repentinos, colheitas, surpresas inesperadas, imprevistos, cirurgias, acidentes.

Esta carta pode tanto ser positiva, se estiver indicando uma colheita, como pode ser negativa, se estiver indicando um corte. Você vai precisar se atentar ao jogo em si.

Com relação a tempo, é uma carta bem rápida, porque aponta para situações repentinas.

Esta carta está associada ao Valete de ouros na cartomancia, que é uma figura da corte e representa um homem jovem, que de certa forma apresenta mais maturidade do que de costume para a idade, apesar de ser alguém que carrega em si muitos conflitos, por não saber bem ao certo qual caminho de fato seguir.

Normalmente ele é o portador de notícias tanto boas como ruins, tudo dependerá do contexto.

Características da carta A Foice no Baralho Cigano:

A Foice, carta de número 10 do Baralho Cigano: conheça os significados dessa carta.

Simboliza uma grande transformação e normalmente inesperada. É uma carta que precisa ser analisada com certa cautela e sempre é necessário analisar sua posição no jogo, porque apenas assim poderemos indicar com maior segurança se vem por aí algo positivo como uma colheita ou algo negativo como um corte, uma perda.

De qualquer forma, essa carta traz um recomeço. Isso não podemos negar. É algo que de fato acabará sendo o caminho certo a seguir nesse momento, porque nem sempre o caminho que acreditamos ser o correto ou o melhor para nós de fato o é. Tudo deve ser levado como uma forma de aprendizado e não como um castigo. 

É chegado o momento de mudarmos a direção de nossa trajetória para algo que realmente nos faça bem e agregue mais à nossa jornada.

Esta carta, no sentido de colheita, anuncia que estamos colhendo os frutos de nossos esforços, de toda a luta pela qual passamos. Agora chegou o momento, e merecemos nossa recompensa.

Já no sentido de corte, ela aponta que o caminho que estamos seguindo não irá nos beneficiar em nada, então estamos sendo obrigados a mudar essa rota, querendo ou não. Porque mesmo que nesse momento nós não consigamos ver as coisas dessa forma, lá na frente conseguiremos compreender o quanto foi importante. E então poderemos pesar o que aprendemos.

Essa carta também indica acidentes, operações, situações na saúde inesperadas ou bruscas.

E ela pode, em algumas situações, indicar uma pessoa, por estar relacionada com o Valete de ouros. Normalmente alguém jovem, mas por ser do naipe de ouros podemos dizer que mais maduro do que aparenta. Ainda assim, uma pessoa não totalmente resolvida, e sim em conflito, e um tanto ansiosa.

Algumas combinações positivas com a carta A Foice do Baralho Cigano:

A Foice, carta de número 10 do Baralho Cigano: conheça os significados dessa carta.

A Foice / As Nuvens:

Fim / corte das tristezas e das instabilidades. Por exemplo, finalmente você pode conseguir um trabalho estável depois de muito tempo sem um bom rumo profissional.

A Foice / O Chicote:

Corte de magias. Fim das brigas, dos desentendimentos. Reconciliação.

A Foice / A Raposa:

Corte de uma situação ruim, de alguma armadilha em seu caminho

Algumas combinações negativas com a carta A Foice do Baralho Cigano:

A Foice, carta de número 10 do Baralho Cigano: conheça os significados dessa carta.

A Foice / O Navio:

Viagem que não acontece, imprevistos em uma viagem, alguma mudança que apresentará imprevistos e poderá não acontecer como o desejado.

A Foice / A Carta:

Corte de uma comunicação, de notícias, perda de contato. Falta de avisos.

A Foice / O Cigano:

Um homem que será cortado de seus caminhos. Ou então pode indicar um homem que corta algo de ruim e nocivo do seu passado para assumir uma posição de comando e liderança. Nesse caso, a combinação não é negativa.

Se a combinação for com A Cigana, a tendência é que seja cortada uma mulher. Ou pode indicar uma mulher que corta algo de negativo do seu passado para assumir uma posição de comando e liderança. Nesse caso, a combinação não é ruim.

A Foice do Baralho Cigano e seu significado no amor:

A carta da Foice no campo do amor indica mudanças no relacionamento que na verdade já deveriam ter sido feitas, mas que muitas vezes adiamos, então com essa carta essas mudanças virão você querendo ou não (ASSIM COMO NA CARTA O CAIXÃO), só que com A Foice elas tendem a ser mais abruptas, mais repentinas, e tanto podem ser algo positivo, como podem significar uma alteração negativa, como uma separação.

O mais importante de fato é analisar o que está limitando esta relação e fazer as mudanças necessárias, sem deixar para depois. É hora de dar um basta aos adiamentos.

Esta carta também poderá nos trazer um aviso, de estar passando por uma situação ruim em uma relação, em que se tem lutado muito para restabelecer a harmonia e a felicidade. Poderá ter chegado o momento de colher esses bons frutos, e de promover a reconciliação. Então mais uma vez será importante analisar as cartas ao redor com atenção.

Se está solteira (o), essa carta representa uma chegada inesperada. Pode ser que essa seja sua hora de acreditar novamente, pois um possível amor irá surgir.

A Foice do Baralho Cigano e seu significado no campo profissional:

Mudanças e transformações podem ocorrer de você para o ambiente de trabalho, ou no próprio local.

Se o clima não está legal, fique alerta, pois qualquer coisa pode dificultar sua situação na empresa.

No entanto, A Foice também pode indicar a chegada de um novo cargo, de um aumento de salário, de bons negócios (caso tenha seu próprio investimento) e até mesmo uma mudança de trabalho.

Mas o que vale destacar é que de alguma forma mudanças acontecerão, sejam elas positivas ou não.

Existe um novo rumo para você na área profissional. Se está desempregado (a), essa carta anuncia a chegada de um novo emprego. É uma porta que se abre, uma oportunidade, que trará uma mudança repentina, alterando seu padrão de vida.

Provavelmente você já vem se empenhando muito para isso, está em uma busca de algum tempo, então ótimas chances estão a caminho.

Esforce-se bastante e as boas energias o (a) guiarão.

A Foice do Baralho Cigano e seu significado na saúde:

Essa carta no campo da saúde indica doenças ligadas à pele, como a dermatite ou espinhas. Pode indicar também algo mais sério dependendo das outras cartas.

Ela indica falta de vitaminas, acidentes, indica necessidade de se fazer algum tipo de cirurgia.

A Foice traz também dores físicas no geral, como dores musculares.

Essa carta, por ser totalmente imprevisível, nos pede para que estejamos atentos. Se tudo estiver muito bem na saúde, o recomendado seria por precaução fazer uma avaliação geral, porque podem ocorrer mudanças.

Se houver uma doença oculta, é melhor descobri-la no início do que deixá-la crescer sem que você perceba.

Caso já não esteja bem, poderá ser necessária uma intervenção maior, como a cirurgia que mencionamos antes. Algo nesse sentido, para que possa ter melhorias futuras. Então é de fato uma carta que pede atenção.

A Foice do Baralho Cigano: conclusões sobre a carta.

Em resumo, A Foice é uma carta que apontará sempre para o inesperado, seja ele positivo ou não. É chegado o momento de se tomar uma decisão, de tirar de sua vida tudo o que de fato já não lhe serve mais, então os cortes serão inevitáveis. 

Mas não podemos nos esquecer que esta carta também tem seu lado positivo, que são as colheitas, depois de todo um esforço colocado em algo.

Seja como for, essa carta anuncia que novas possibilidades surgirão, então não desanime e confie que coisas melhores após uma perda sempre virão. Tudo é transitório, e é melhor aceitar isso do que dar murro em ponta de faca.

Mas não podemos nos esquecer também que as respostas em seu nível mais detalhado dependerão das cartas que estiverem próximas a ela no jogo.

O que achou da carta A Foice? Gostou? Deixe seu comentário e compartilhe nas suas redes sociais.

Quer uma consulta mais detalhada? Faça uma tiragem com nosso tarot grátis ou acesse nosso site e conheça nossa equipe de tarólogos.



Dúvidas no Amor?


Nossos Tarólogos Online respondem tudo!


A partir de R$ 9,90

Consultores VidaTarot

Coloque um ponto final nas suas dúvidas agora mesmo!


Veja também...

maio 12, 2020

maio 5, 2020

abril 28, 2020

>