setembro 9, 2019

A Casa, a carta 4 do Baralho Cigano: conheça os significados dessa carta.

A Casa é a quarta carta do Baralho Cigano e ela aponta para um momento de equilibrar as coisas em nossas vidas. Fala da nossa moradia, de nossa família e de todos os laços que nos ligam a pessoas queridas, aos entes mais próximos.

Os temas chaves desse Arcano são: equilíbrio, família, solidez, posses, chefe de família, conforto, estabilidade, entes queridos.

É uma carta positiva que responde normalmente como SIM.

Com relação a tempo, ela é uma carta para algo em até 4 meses.

Essa carta está associada ao Rei de Copas na cartomancia, que é uma figura da corte e representa um homem protetor, amoroso.

Este Rei representa um homem de grande integridade, respeitado e generoso.

O Rei de Copas deriva seu poder do elemento Água, que consegue dominar, aprimorando suas qualidades positivas e minimizando as negativas.

Sua grande habilidade é se sintonizar com a alma humana e entendê-la. Magnético, ele tem um carisma que fascina.

Este rei tem uma enorme capacidade artística e criativa. Mais no nível de ideias e imaginação do que na realização prática, que ele frequentemente deixa para outros.

Características da carta A Casa, a carta 4 do Baralho Cigano.

a casa baralho cigano

A Casa sugere um momento de buscar o equilíbrio em todas as áreas de sua vida.

Comporte-se com disciplina para alcançar a realização em tudo o que deseja.

A tendência é que as coisas se estruturem para você nesse momento, mas tudo depende do quanto você tem lutado para alcançar um tal intento.

Esta carta alerta para valorizar mais os momentos em família e estar junto de pessoas especiais, pois será nesse meio que encontrará a ajuda e a proteção de que precisa.

Representa a família, o lar, os amigos, a proteção e o aconchego de estar ao lado de pessoas queridas, que trazem tranquilidade e segurança. É um momento satisfatório, em que as coisas estão em equilíbrio.

A carta da Casa também pode representar o nosso local de trabalho, tanto para quem trabalha em sua residência quanto para quem está nesse momento muito voltado apenas para o trabalho e deixando um pouco de lado a própria família.

Essa carta sempre nos aponta para algo sólido e seguro, assim como nosso lar.

Ela também pode representar uma pessoa, normalmente um homem amoroso, carismático. Aí que entra sua relação com o Rei de Copas.

Pode ser um pai, um marido, um homem pelo qual temos um amor e carinho muito grandes, com provavelmente idade de 30 a 35 anos, pele clara e cabelos castanho-claros.

Algumas combinações positivas com a carta A Casa do Baralho Cigano:

a arvore baralho cigano

A Casa / A Árvore:

Uma base familiar estruturada, segura. Pode indicar saúde em equilíbrio. Equilíbrio financeiro. Boa estruturação no trabalho, na vida em geral. Raízes sólidas, firmes.

A Casa / O Coração:

Equilíbrio emocional. Serenidade nos sentimentos.

A Casa/ A Chave:

Compra de um imóvel, soluções de algum problema de família. Pode ter chegado a hora de conseguir sua casa própria, se ainda não a tem.

Algumas combinações negativas com a carta A Casa do Baralho Cigano:

os ratos

A Casa / Os Ratos:

Residência com problema de estrutura, com problemas nos seus fundamentos. Roubo na residência.

A Casa / O Chicote:

Brigas no núcleo familiar, contratempos, discussões.

A Casa / As Nuvens:

Desgostos em família, instabilidades familiares, mas será passageiro.

Significados da carta A Casa nas mais diversas áreas da vida

Seu significado no amor:

Para o amor, essa carta sugere a ideia de buscar uma relação estruturada, que traga segurança. Um relacionamento com alguém em quem você possa confiar e que complete a sua pessoa.

Esta carta simboliza uma pessoa mais experiente, sabia e madura, que de fato vem para somar em sua vida, que vem para construir realmente algo sólido. É o momento de se recolher nos braços da pessoa amada e de viver um período carinhoso, durante o qual vocês serão capazes de completar um ao outro e construir um ninho.

Não existirão obstáculos que vocês não poderão contornar se derem atenção à comunicação e ao sentimento que os envolve.

Se está solteira (o), alguém trará esse sentimento de calor à sua vida.

Conte com as pessoas mais amigas para abrir o seu coração. Quem sabe não é um conhecido a pessoa que te surpreenderá.

Seu significado no profissional:

Indica que é o momento do sucesso e da estabilidade para quem trabalhar duro no período. Suas escolhas serão certeiras e seu jeito culto e sábio será de grande ajuda para alcançar os seus objetivos.

Acredite em seu potencial e dê valor aos amigos mais próximos em seu trabalho, eles serão as peças fundamentais para o seu reconhecimento.

Se está desempregada (o), tire proveito da boa energia para correr atrás do trabalho que procura, e com certeza terá sucesso e logo virá uma nova oportunidade. Você é capaz e notarão isso, tenha fé. Qualquer que possa ser a dificuldade, pode ter certeza que terá equilíbrio para resolvê-la. Mantenha-se focado (a).

Seu significado na saúde:

Esta carta pede atenção a tombos, fraturas, acidentes, dores de coluna, problemas emocionais e depressão. Então será importante nesse momento dar uma maior atenção à sua saúde e tomar cuidados caso saiam algumas cartas negativas junto com a Casa.

No geral, essa carta sempre nos traz uma boa perspectiva com relação à saúde. Indica uma saúde forte, firme. Mas também pede para que se esteja atento (a) aos sinais que o próprio corpo irá lhe dar.

Lembre-se que seu corpo é a casa de sua alma, é seu templo.

Conclusão sobre a carta A Casa:

Esta carta sempre nos aponta para um momento de equilíbrio em nossas vidas.

Também indica que precisamos nos aproximar mais de nossa família e de todas as pessoas que são de fato queridas para nós. Elas são nosso “lar” espiritual.

Ela aponta para uma fase de estabilidade em todas as áreas.

Sugere boa saúde, mas desde que esteja atento (a) aos sinais do seu corpo e que esteja se cuidando.

Ela é a carta da harmonia, dos ótimos momentos com as pessoas que amamos. Pede também para pensarmos no próximo e não apenas em nós mesmos.

No entanto, não podemos nos esquecer que tudo irá depender das cartas que estiverem próximas a ela no jogo.

O que achou da carta A Casa? Gostou? Deixe seu comentário e compartilhe nas suas redes sociais.

Quer uma consulta mais detalhada? Faça uma tiragem com nosso Baralho Cigano grátis ou acesse nosso site e conheça nossa equipe de tarólogos.


Veja também...

maio 12, 2020

maio 5, 2020

abril 28, 2020

Já consultou nossas Tarólogas?

Faça sua consulta agora mesmo!

A partir de R$ 1,97/min

taróloga com anel de aranha