A Árvore é a quinta carta do Baralho Cigano e ela representa a vitalidade, a saúde, a prosperidade, a paciência para se chegar onde de fato se busca, tem também um forte vínculo com os nossos laços familiares no sentido de nossos ancestrais, mas também indica a troca de energia com pessoas muito próximas em nosso convívio. Sendo está como carta de planejamento para um futuro mais sólido e estruturado.

Temas chaves da carta são: saúde, paciência, laços familiares, concretizações a longo prazo, raízes, trocas de energia, prosperidade.

É uma carta positiva e responde normalmente como SIM.

Com relação a tempo não podemos dizer que seja uma carta rápida, acontecimentos em até 5 anos.

Esse Arcano está associada ao 7 de Copas na cartomancia que é uma carta que indica alguns conflitos por divergência de opiniões.

Tradicionalmente esta carta significa discussões, porém, o desentendimento é apenas passageiro, porque na verdade, após a discussão os sentimentos ficam mais claros e cresce o entendimento.

Faça agora mesmo uma consulta online via chat escrito

Características da carta A Árvore do Baralho Cigano:

A Árvore está ligada a saúde, aos nossos laços familiares no sentido de nossas crenças e da nossa ancestralidade. Ela nos aponta que para podermos colher bons frutos, precisamos de dedicação, de paciência e de empenho com relação aquilo que buscamos.

Para que assim no futuro se possa colher os frutos de nossos esforços e as coisas dessa forma seguirem por bases mais sólidas. Portanto após toda a espera e batalha, você encontrará finalmente o sinal que precisava para saber que segue o caminho correto, então estruture seu caminho da forma que você quer que ele siga, pois, sua força de vontade te colocará no meio em que deseja.

É importante nesse momento ter os pés no chão e de fato estar bem centrado, porque isso fará toda a diferença.

Esse arcano significa a nossa evolução no decorrer do percurso, todas as experiências que fomos vivenciando, todas as conquistas que fomos adquirindo e todo o aprendizado das situações que foram menos favorecidas.

É chegado o momento da troca, do dar e receber, de ser mais solidário com as pessoas ao nosso redor.

Essa carta também aponta para uma cura espiritual muito grande. As finanças nesse momento, após todos os nossos esforços tendem a prosperar. Enfim tudo se direcionará de uma forma concreta e solida para aqueles que colocarem seu empenho para isso.

Consulte os Búzios e o tarot online via chat

Algumas combinações positivas com a carta A Árvore do Baralho Cigano:

A Árvore / O Navio: situação estável chegando

A Árvore / Os Pássaros: segurança e crescimento nas comunicações.

A Árvore / A Estrela: tratamento espiritual

Algumas combinações negativas com a carta A Árvore do Baralho Cigano:

A Árvore / A Cobra: doença nos órgãos genitais

A Árvore / A Foice: necessidade de alguma cirurgia

A Árvore / As Nuvens: incertezas sobre uma doença, confusão mental

Conheça nossas Tarologas

Seu significado no amor:

É um momento de estabilidade no relacionamento, e vocês terão a energia necessária para terem uma relação duradoura e proveitosa para ambos, é importante nesse momento buscar por meios para se sair um pouco da rotina ou até mesmo buscarem fazer coisas  sozinhos, programas mais íntimos entre o casal.

Mesmo que alguns sonhos e imaginações nessa relação não possam ser realizáveis, porque nem sempre vamos conseguir moldar as pessoas como desejamos.

Se está solteira (o), há alguém surgindo em seu caminho que irá te propor um envolvimento sólido, para se construir de fato uma família, mesmo que ainda não seja algo que já se desenvolva nesse sentido de imediato.

Seu significado no profissional:

Será um momento em que todo seu empenho será reconhecido e você colherá os frutos do reconhecimento em breve.

É importante nesse momento agir totalmente com os pés no chão e não querer agarrar responsabilidades maiores que sua capacidade de execução. 

Mas, se você tem seu próprio negócio, tome muito cuidado com planos ou propostas ilusórias demais, as chances de progresso são muito altas, então não haja sem a certeza de que irá ganhar algo com seus esforços.

Se você está desempregado, não exija cargos acima de sua capacidade e da realidade ou ficará estagnada (o) por muito tempo. Aceite o que lhe for oferecido, porque você tem total condições de crescimento e solidez, não tenha medo.

Seu significado na saúde:  

Em um aspecto geral essa carta indica boa saúde, nos encontramos em total equilíbrio, tanto mental, emocional e fisicamente, mas pede que se tenha cuidado com excessos, que podem ser na alimentação, nas atividades físicas, até mesmo com remédios, para não prejudicar essa estabilidade toda.

Se estiver com problemas graves de saúde, a cura virá sim, mas ainda é um processo um pouco lento, mais não perca as esperanças.

veja os depoimentos

Conclusão da carta:

Em resumo a carta A Árvore fala que mesmo que seja a longo prazo a estabilidade chegará até você, o momento é de se planejar, é de cultivar e ir de fato estruturando o caminho para a realização e concretização dos seus desejos, porque essa com certeza acontecerá.

Esta carta também indica boa saúde, tanto mental, física e emocional, apenas observando para não cair em excessos.

Aponta para relacionamentos sólidos e duradouros e para um campo profissional cheio de possibilidades, mantendo os pés no chão a segurança chegará a você.

Quando investimos em algo, é preciso ter paciência para esperarmos o crescimento, sem ansiedade, sem querer antecipar os resultados, sabendo esperar a hora certa com certeza a colheita será segura.

Mas não podemos esquecer que tudo irá depender das cartas que estiverem próximas a ela no jogo.

O que achou da carta A Árvore, gostou? Deixe seu comentário e compartilhe nas suas redes sociais.

Quer uma consulta mais detalhada, acesse nosso site e conheça nossa equipe de tarólogos ou faça sua consulta gratuita no nosso Baralho Cigano Grátis.