março 28, 2022

A Arte da Culinária na Bruxaria

Vamos dar continuidade aos nossos artigos sobre Culinária na Bruxaria e Magia. Citarei aqui alimentos poderosos (pois tudo tem energia) para criar receitas e fazer feitiços que podem nutrir a vida do praticante de Bruxaria, além de nutrir o corpo e a saúde.

Farei associações de alimentos que são consagrados aos planetas e seus respectivos dias da semana!

A Arte da Culinária na Bruxaria – Relembrando as orientações sobre Limpeza e Preparação dos alimentos, do ambiente e da sua própria energia!

Culinária na Bruxaria

Além da energia dos alimentos, é importante ter a consciência sobre a nossa própria energia.

As mãos que seguram os alimentos, preparam os temperos, lavam os ingredientes, também possuem energia e devem estar limpas para esse momento de muita magia.

Quando cozinhamos, transmitimos parte de nossa energia pessoal para as refeições, independente se vamos servir para a família, amigos ou somente para nós mesmos.

Você já comeu algo muito bom, mas que de alguma forma não caiu bem depois?

Pois é, na Magia Natural isso é entendido como “intoxicação energética” do alimento passado para nós.

Às vezes, nos alimentamos fora de casa, em restaurantes, lanchonetes e afins e não temos noção a respeito da energia das mãos que manipularam os alimentos daquela refeição.

Não fazemos ideia do humor e bem estar dos cozinheiros e atendentes.

Por isso, também é importante tomar cuidado ao pedir uma comida fora. Antes de ingeri-la, é bom abençoá-la com suas próprias mãos e fazer suas orações, purificando-as e agradecendo por aquela refeição estar diante de você.

E quando for preparar a sua própria refeição, higienize adequadamente as suas mãos (lave-as com sal grosso para reforçar a proteção e remover as impurezas energéticas), esteja em harmonia consigo mesmo, para que transmita boas energias aos alimentos, além disso, tenha bons pensamentos e sentimentos, para dar vida as boas intenções durante a culinária mágica.

Pois se estamos com raiva, estressados ou tristes, essas energias passam para as refeições e é bem provável que ocorra uma indigestão (mesmo que a comida esteja saborosa) em outros casos, até corre-se o risco de queimá-las ou os temperos darem errado e o gosto não ficar agradável.

Consciência e dedicação a esse momento é fundamental, alimento é saúde, saúde é vida!

É importante também fazer uma limpeza adequada na cozinha antes de começar a cozinhar, por mais simples e prática que seja a refeição.

As Bruxas da cozinha costumam passar incensos pelos cantos do ambiente, deixam alguns cristais ligados a saúde e purificação, como: Quartzo verde, cristal leitoso e lemuriano, nas bancadas, em cima da mesa, próximos da pia e fogão, por exemplo.

E é claro, usam um de seus maiores instrumentos de poder: a vassoura, que além de varrer a sujeira física do local, também limpa a sujeira energética e astral.

Atente-se a manutenção sempre que necessário, descartando alimentos estragados, evitando a energia do apodrecimento (lembre-se, tudo vibra energia), deixando frutas, verduras, legumes sempre saudáveis, expostos e as ervas frescas.

Evite ao máximo o desperdício de alimentos e doe aos necessitados, pois existem muitas pessoas e animais com fome em cada esquina que passamos.

Na magia, aquilo que você faz aos outros retorna a você. Pratique o bem! E se tratando de alimento, há um tempero essencial que deixa tudo mais gostoso e encontramos dentro de nós: o amor.

A Arte da Culinária na Bruxaria – Alimentos dos Planetas

Na Bruxaria, todo conhecimento funciona muito bem se houver correspondências mágicas. Assim como as estações do ano, que produzem certos alimentos, plantas, flores, os planetas também possuem determinada influencia a cada ação dentro de um feitiço, ritual e magia.

Alimentos dos Planetas

Sol: são alimentos que geralmente crescem e se desenvolvem no verão (o ápice da energia solar) e vibram em cores e propriedades semelhantes as forças do Astro Rei.

Alguns exemplos: laranja, milho, sementes de girassol (grãos em geral, como aveia, trigo, cevada) bergamota, camomila, louro, canela.

Lua: são alimentos mais refrescantes, que produzem muita água e geralmente ligados ao poder feminino em receitas e feitiços. Assim como a força que corresponde a Grande Mãe Lua.

Alguns exemplos: alface, couve, repolho, pepino, abóbora, melão, tomate, batata, arroz.

Marte: o planeta das ações associa alimentos mais fortes ao paladar (ardidos, amargos) pois Marte possui uma energia mais “agressiva”, sexual e estimulante.

Alguns exemplos: pimentas, cebola, alho, pimentão, mostarda, rabanete, gengibre, palmito.

Mercúrio: assim como as regências do planeta são versáteis, seus alimentos também o são. Geralmente de uso prático, que estimulam a mente e com sabores suaves que podem temperar e aromatizar as refeições.

Alguns exemplos: lentilha, azeitona, alecrim, salsinha, aipo, dill, cominho.

Júpiter: alimentos nobres e grãos que nos fortalecem e são essenciais nas refeições diárias. Pois Júpiter é um planeta que vibra força interior e expansão.

Alguns exemplos: castanha, nozes, avelã, grão de bico, soja, lentilha, todo tipo de feijão, uva, jabuticaba.

Vênus: em oposição a energia de Marte, os alimentos associados ao planeta Vênus, são mais adocicados ou de sabores mais sutis e perfumados.

Alguns exemplos: couve flor, brócolis, batata doce, morango, figo, alcachofra, pera, maçã.

Saturno: alimentos que se associam ao planeta Saturno, que lida com as forças e energias mais internas nossas, são aqueles que possuem raízes profundas dentro da terra, com sabores intensos e de cores mais escuras.

Alguns exemplos: cenoura, beterraba, mandioca, boldo, espinafre, agrião.

Uma dica de bruxa: considerando que cada planeta rege um dia da semana, por exemplo:

Sol – Domingo

Lua – Segunda feira

Marte – Terça feira

Mercúrio – Quarta feira

Júpiter – Quinta feira

Vênus – Sexta feira

Saturno – Sábado

Pode-se aproveitar de tais alimentos em feitiços e preparar refeições, correspondendo com os dias da semana que cada Planeta atua, fortalecendo ainda mais o poder das suas magias! 

– No próximo artigo:

Explicarei como utilizar cada alimento, criando refeições mágicas, com base nas intenções, regências planetárias e fases da Lua.

Aguarde!

Conclusão:

Tudo possui energia e na Bruxaria acredita-se que a Deusa gera a vida, portanto, tudo surge e retorna a ela, assim como nossos alimentos plantados ou de origem animal, que nutrem o nosso corpo físico, mas do ponto de vista da magia, também nutrem nossa mente, nosso emocional e o nosso energético, para equilibrar o nosso Eu como um todo.

Na filosofia e práticas da Bruxaria existem muitas vertentes, uma delas é a culinária mágica, que além de se preparar refeições saborosas, coloca-se intenções com os poderes dos ingredientes para se obter resultados em feitiços com diversas finalidades. Até mesmo com as regências energéticas e forças dos Planetas sobre nós, é possível misturar dentro do caldeirão: conhecimento, poderes e criar refeições saborosas, dotadas de magia.



Vanessa Ramos

Vanessa Ramos


Praticante de Bruxaria, terapeuta holística, apaixonada por esoterismo. Minha ligação com a espiritualidade trouxe magia à minha vida, na escolha da área profissional e nos hábitos do dia a dia. Adoro ler, escrever e estudar os mistérios ocultos.

terapeuta vanessa ramos

Dúvidas no Amor?


Nossos Tarólogos Online respondem tudo!


A partir de R$ 9,90

Consultores VidaTarot

Coloque um ponto final nas suas dúvidas agora mesmo!


Veja também...

dezembro 2, 2021

novembro 26, 2021

novembro 10, 2021

>