fevereiro 17, 2020

A Âncora, a carta de número 35 no Baralho Cigano: conheça seus significados.

A Âncora é a trigésima quinta carta do Baralho Cigano e ela aponta para nossa estabilidade, para tudo o que realmente é sólido e concreto em nossas vidas.

Os temas chaves da carta são: estabilidade, concretização, solidez, lentidão, segurança, controle, estagnação.

É uma carta positiva, que responde como SIM.

Com relação a tempo, é uma carta totalmente estagnada, em que as coisas tendem a demorar a acontecer. Em geral, os acontecimentos precisarão de nossa movimentação para que ocorram.

Está ligada ao mês de setembro.

Esse arcano está associado ao 9 de espadas na cartomancia,  que é uma carta que fala de nossos medos do fracasso, de estarmos tão voltados para tudo de negativo que não estamos conseguindo direcionar as coisas e estamos perdendo o controle.

Essa carta fala de insônias e de paranoias porque não estamos vendo as coisas com a clareza que se precisa.

A mente vai para onde não deveria, mas é difícil não pensar em problemas.

Pensamentos obsessivos dominam a cena. Você não consegue ser positivo. Pode ser útil entender que a situação não é necessariamente tão escura e trevosa quanto parece.

Características da carta A Âncora no Baralho Cigano

a-ancora

Essa carta indica que é uma fase em nossa vida em que estaremos em busca de total estabilidade em tudo o que nos propormos a fazer. Caso essa estabilidade já não exista, estaremos focados nisso.

É hora de você assumir o controle de sua vida e de seu destino, ao mesmo tempo que é importante não se deixar acomodar e não achar que tudo possa estar totalmente sob controle, porque essa carta traz com ela uma certa falta de ação no seu lado negativo. Portanto é bom estar bem atento (a) a isso.

Normalmente as pessoas representadas por essa carta são pessoas muito “pés no chão”, que tomam atitudes muito centradas e de forma muito calma e direcionada.

Esta carta está relacionada às pessoas que buscam a estabilidade acima de tudo e que vão lutar até que estejam no patamar desejado.

Mas essa carta em alguns aspectos pode representar também uma falsa segurança com relação à vida, porque em alguns momentos mesmo querendo muito realizar algum objetivo, poderá se deixar levar pelo medo de errar.

Então, em lugar de agir, poderá ficar pensando demais e não sair de onde se encontra.

Não se deixe paralisar porque nada vem sem esforço.

É hora de deixar o velho e ter iniciativa para que o novo possa de fato entrar em sua vida.

Algumas combinações positivas com a carta A Âncora no Baralho Cigano:

a-casa

A Âncora / A Casa: estabilidade familiar, família de posses.

A Âncora / Os Caminhos: escolhas seguras, certas, ou pode também indicar caminhos parados, estagnados, estáticos. Portanto, é uma combinação que requer um exame mais atento.

A Âncora / O Cigano: homem que passa segurança, que está em uma situação estável.

Algumas combinações negativas com a carta A Âncora do Baralho Cigano:

as-nuvens

A Âncora / As Nuvens: momento de grandes instabilidades e incertezas.

A Âncora / O Urso: pessoa estagnada, presa em alguma situação de dominação.

A Âncora / Os Ratos: estagnação trazendo desgastes e certo estresse.

A Âncora no Baralho Cigano e seu significado no amor: 

Essa carta normalmente vai apontar para um momento de estabilidade no campo sentimental , mas será importante analisar se estamos nessa situação por comodidade, por medo de ir em busca de algo novo, ou se é o que queremos de verdade.

Nem sempre essa estabilidade representa amor, e sim é muito mais uma zona de conforto para não se ter trabalho em recomeçar. É comodismo sobretudo.

Normalmente, as relações amorosas representadas por essa carta trazem muita estagnação. E mesmo se tendo uma certa segurança, não é uma relação de fato prazerosa, porque falta movimento, falta mais romantismo, falta mais emoção de fato nisso tudo, está tudo muito parado.

Então será importante analisar melhor o que realmente se busca disso tudo.

Para quem estiver solteira (o), esta carta também não aponta grandes movimentos por acontecer nessa área.

Pede para que se preste atenção a se você não está presa (o) a alguma situação do passado que a (o) esteja limitando, sem deixar que coisas novas aconteçam em sua vida. Pede movimento e direcionamento se realmente o que se busca é um amor.

Será importante nessa fase ter a segurança de uma vida amorosa feliz, tanto para quem está em busca de algo, como para quem já tem algo. Analise melhor as coisas.

A Âncora no Baralho Cigano e seu significado no campo profissional: 

Essa carta no campo profissional aponta para pessoas que buscam por profissões que possam trazer estabilidade.

A pessoa pode ficar num mesmo emprego ou carreira por um longo tempo por medo de algo sair errado, mas ao mesmo tempo tende a não se sentir realmente bem com o trabalho e não mostra empenho em aprender mais, em agregar mais coisas.

Tudo acaba se resumindo mais ao medo e à insegurança de perder essa solidez, porque aparentemente está tudo muito cômodo da forma que está.

É importante analisar se esse realmente é o local em que você deseja estar no contexto profissional.

Para quem está desempregada (o), movimente-se mais em busca de uma nova oportunidade de emprego, porque a tendência é surgir algo que trará estabilidade e solidez a você.

A Âncora no Baralho Cigano e seu significado para a saúde: 

Apesar de mostrar um período de estabilidade no campo da saúde, não devemos ficar confiantes apenas nisso. Faça seus exames de rotina.

Essa carta nos alerta para problemas nas pernas, pés e calcanhares, para problemas circulatórios, torções e fraturas.

Conclusões sobre a Carta 35, A Âncora:

Em resumo, mesmo A Âncora sendo uma carta positiva, é também uma carta que pede dinamismo, movimentação, ação.

Isso porque talvez estejamos bem estagnados em alguns aspectos da vida por medo do novo , por medo de darmos um novo rumo às coisas.

É claro que sabemos que estabilidade é algo importante, mais ainda assim não pode ser algo que nos limite, que nos acomode e nos impeça de fazermos as mudanças necessárias.

É importante não criar uma dependência de algo ou de alguém e sim agir com base naquilo que realmente acreditamos ser o melhor para nós.

Confie no seu potencial e direcione de uma vez tudo o que necessita ser direcionado.  

Mas não podemos, como sempre, nos esquecer que tudo irá depender das cartas que estiverem próximas a ela no jogo.

O que achou da carta A Âncora? Gostou? Deixe seu comentário e compartilhe nas suas redes sociais.

Quer uma consulta mais detalhada? Faça uma tiragem com nosso tarot grátis ou acesse nosso site e conheça nossa equipe de tarólogos.



Dúvidas no Amor?

Dinheiro?

Emprego?


Nossos Tarólogos Online respondem tudo!


A partir de R$ 9,90

Consultores VidaTarot

Coloque um ponto final nas suas dúvidas agora mesmo!


Veja também...

maio 12, 2020

maio 5, 2020

abril 28, 2020

>