junho 12, 2020

O 8 de Paus no tarot de Rider-Waite: O Senhor da Velocidade

COMPARTILHE

Palavras-chave:

* Ações rápidas

* Novidade

* E-mails, telefonemas, cartas, contatos

* Mudanças

* Viagens

Significado do 8 de Paus

O 8 de Paus, o Senhor da Velocidade, é uma indicação de novidades que estão chegando, de notícias às vezes inesperadas, que nos pegam de surpresa. Muitas vezes, as notícias entram em nossa vida através de telefonemas, e-mails, encontros fortuitos, cartas.

A comunicação é muito importante nesse período e deve ser precisa e eficaz. Evite dispersar a atenção e fazer rodeios. Nada de enrolação.

Devemos estar prontos para aproveitar as oportunidades que surgem e não trazer muita bagagem conosco, física ou mental.

Aja com rapidez e leveza, seja breve ao falar e aproveite a onda sem se preocupar muito com o que ela traz e aonde ela irá levar.

O Arcano menor 8 de Paus

Tudo muda constantemente. Às vezes a mudança é lenta e não percebemos. Outras vezes, no entanto, muitas coisas parecem acontecer tudo de uma vez. Períodos de imobilidade e estabilidade podem ser de repente interrompidos por novidades que abrem caminho para novos horizontes da vida, novas aventuras, novas histórias para viver. Há momentos em que nada parece acontecer, mas os brotos brotam do chão durante a noite e de repente você vê um jardim cheio de novas plantas. Algumas deverão ser podadas, outras vão dar frutos.

O Senhor da Velocidade (ou rapidez) descreve um desses momentos de novidades inesperadas. Há uma energia de novidade no ar, uma possibilidade de mudança. Esteja pronto para aproveitar as oportunidades que surgirem, se você quiser mudar alguma coisa em sua vida. Aceite convites, responda a mensagens, diga sim às ofertas que você receber. Deixe cálculos e receios para depois.

Simbologia do 8 de Paus

Na imagem da carta, você pode ver vários paus ou bastões sendo jogados adiante, com no fundo um céu bem azul e limpo. A paisagem é bonita e não apresenta ameaças. Os paus são a única aparente coisa diferente, estranha, e representam as novidades que chegam para mudar uma paisagem que está parada, estática. Ao mesmo tempo, o céu azul indica que o cenário está limpo, que não há tanto com o que se preocupar.

Este é um momento de viajar com pouca bagagem, de aproveitar as possibilidades que surgem, sem necessariamente desenvolver projetos de longo prazo. Você pode raciocinar e observar as coisas enquanto estiver a caminho do seu novo destino. Comunique-se, conecte-se, envie mensagens, faça chamadas e faça propostas.

Seja rápido ao pensar e agir. Não pense muito sobre o que acontecer, siga seus instintos, sua intuição. Ficar fechado ao fluxo de eventos nesse período não é um sintoma de força, mas de obstinação e teimosia. Abrace o inesperado. Deixe o destino levá-lo a algum novo lugar. Esqueça a tradição e os hábitos. Lance-se. Faça algo novo, algo que você nunca fez. Vá para lugares que você nunca visitou. Seja curioso.

Se você precisar fazer algo, faça-o imediatamente. Neste momento, é mais importante agir com rapidez do que com perfeição. Você pode corrigir o que precisar ser corrigido mais tarde. Tire a foto. Se ela sair feia, tire outra.

No entanto, claro agir rapidamente e “se jogar” não significa agir de forma inconsciente ou irresponsável. Neste momento, você deve ir à velocidade máxima e sem necessariamente ter um mapa para se orientar. Precisamente por esse motivo, você deve estar perfeitamente atento e vigilante, assim como, ao dirigir um veículo, quanto maior a velocidade, maior deve ser a atenção do motorista. Não se esqueça disso.

O 8 de Paus no Amor

O 8 de Paus no amor e nos relacionamentos indica que há muita energia boa na sua direção, ao contrário do que ocorre com o Valete (ou Pajem) de Paus.

A carta 8 de Paus geralmente significa surpresas nos relacionamentos. Algo inesperado está chegando. O único problema aqui é que pode ser uma boa surpresa ou uma surpresa indesejável.

O número 8 geralmente indica uma grande transformação. Com a carta 8 de Paus, você pode esperar que essa surpresa mude sua vida.

Além disso, se tirado para o amor, o 8 de Paus indica que você está dedicando muita energia ao seu relacionamento. Se você pode dar 100% de si mesmo, você dará. É uma coisa muito nobre. No amor, você deve dar tudo o que tem.

Mas lembre-se de que sua energia e seus esforços devem ser apreciados e retribuídos. Se você continuar operando assim sem receber nada em troca, ficará sem energia e se sentirá emocionalmente gasto e cansado, até não poder mais dar mais nada.

Certifique-se de que seu parceiro também gaste a mesma quantidade de energia em você e em seu relacionamento. Caso contrário, seus esforços serão inúteis. Você não pode ser o único a trabalhar para salvar o relacionamento.

Quando o 8 de Paus está na posição invertida, isso significa apenas que você não tem mais interesse em qualquer coisa inesperada que aconteça.

Em vez de ser pego de surpresa, você e seu parceiro estão resolvendo o problema com suas próprias mãos.

Você está controlando a situação e assim irá suavizar alguma pancada que pode vir no futuro, pois estará preparado quando ela chegar.

Se estiver solteiro, o 8 de Paus pode indicar um novo relacionamento ou novas aventuras amorosas. A certeza sobre a força desse (s) encontro (s) dependerá das outras cartas, mas esteja certo que surpresas virão, pois você colocará energia no que deseja.

O 8 de Paus no Trabalho

Quando se trata da carta 8 de Paus e de seu trabalho e suas finanças, isso indica que em breve você receberá notícias sobre dinheiro ou suas finanças pessoais.

Pode ser qualquer coisa, desde um novo emprego, ou um extrato bancário com um depósito inesperado, ou uma fatura de cartão de crédito com algo que te surpreende, a algo enorme como ganhar na loteria, receber uma grande herança ou ser selecionado para participar de um game show.

Esta carta também pode sugerir um tempo para você fazer uma pausa e aproveitar o dinheiro que trabalhou tanto para conseguir.

Você trabalha duro para ter dinheiro para gastar consigo mesmo e com quem você quer que esteja ao seu lado. Aproveite esta oportunidade para fazer exatamente isso. Uma viagem pode trazer novas oportunidades ou no mínimo satisfação e conhecimentos novos.

Combinações positivas com o 8 de Paus

o louco

8 de Paus + O Louco: Uma viagem de aventura. Uma viagem cheia de novidades, que poderá enriquecê-lo muito. Só fique atento para não se perder, porque você pode ficar um pouco sem rumo maravilhando-se demais com as coisas.

8 de Paus + O Carro: Vida na estrada. Uso de transporte público para se locomover. Movimento necessário.

8 de Paus + A Justiça: Novidades relacionadas à justiça.

8 de Paus + A Estrela: Novas esperanças.

8 de Paus + O Sol: Férias divertidas. Boas novas.

8 de Paus + O Julgamento: Oportunidades de se reerguer.

8 de Paus + O Mundo: Oportunidades para se instruir, se educar. Novos cursos.

8 de Paus + Ás de Copas: Você poderá encontrar o amor enquanto viaja.

8 de Paus + 2 de Copas: Férias românticas.

8 de Paus + 6 de Copas: Uma chama antiga poderá ressurgir.

8 de Paus + Rainha de Copas: Uma viagem criativa, descobertas interessantes

Combinações negativas com o 8 de Paus

valete de copas

8 de Paus + Valete de Copas: Cuidado com ações impulsivas demais.

8 de Paus + Cavaleiro de Espadas: O mesmo que o anterior, mas mais intenso.

8 de Paus + A Torre: A ruína e a derrota podem chegar de repente, quando menos esperar.

Gostou do artigo sobre a carta 8 de Paus? Comente aqui e compartilhe em suas redes sociais.

Gratidão, Paz e Luz


Compartilhe!


VT-Post-Vanessa-Ramos

Marcello Salvaggio


Sou escritor e pesquisador nas áreas da religião, da literatura, do misticismo e da história.
Considero a espiritualidade a chave fundamental para o entendimento de nossas vidas, para encontrarmos o verdadeiro sentido de nossa existência, e todo meu trabalho é orientado nesse sentido.
Tenho livros publicados no Brasil e na Itália e sou formado em Letras pela USP e auricoloterapia pelo instituto EOMA, escola especializada em acupuntura e em outros ramos da medicina tradicional chinesa.
No campo da terapia e do aconselhamento, considero essenciais a empatia e o respeito ao livre-arbítrio alheio.


Veja também...

setembro 22, 2020

setembro 15, 2020

setembro 8, 2020

__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"62516":{"name":"Main Accent","parent":-1}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default Palette","value":{"colors":{"62516":{"val":"var(--tcb-skin-color-0)"}},"gradients":[]},"original":{"colors":{"62516":{"val":"rgb(19, 114, 211)","hsl":{"h":210,"s":0.83,"l":0.45}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"b4fbe":{"name":"Main Accent","parent":-1}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default Palette","value":{"colors":{"b4fbe":{"val":"var(--tcb-skin-color-0)"}},"gradients":[]},"original":{"colors":{"b4fbe":{"val":"rgb(19, 114, 211)","hsl":{"h":210,"s":0.83,"l":0.45}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
Publicação Anterior
__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"b4fbe":{"name":"Main Accent","parent":-1}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default Palette","value":{"colors":{"b4fbe":{"val":"var(--tcb-skin-color-0)"}},"gradients":[]},"original":{"colors":{"b4fbe":{"val":"rgb(19, 114, 211)","hsl":{"h":210,"s":0.83,"l":0.45}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
Próxima Publicação

Deixe seus comentários...

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>