7 afrodisíacos naturais para mulheres: como preparar sua libido para uma inesquecível noite de sexo.
A sua libido está em baixa? Veja aqui como revitalizá-la de uma forma completamente natural!
Você está em um momento em que a libido não está ajudando você?
Estresse, nervosismo, fadiga, alimentação irregular: antes de mais nada, precisamos diminuir o ritmo, reservar um tempo para nós mesmos (as) e tentar fazer, ainda que um pouco, exercícios físicos regulares integrados a uma dieta rica em vegetais e frutas.
Também existem suplementos naturais que são capazes de produzir energia sexual, ajudando-nos na relação a dois.
Há produtos que você pode guardar na sua casa, sem as contraindicações que muitos medicamentos trazem, que podem ajudar especialmente você mulher a turbinar sua libido.
Afrodisíacos são definidos como alimentos, bebidas ou drogas que estimulam o desejo sexual.
Estes sete afrodisíacos naturais são usados há milhares de anos nas práticas de Ayurveda, que é a medicina tradicional indiana: trata-se de fazer as escolhas certas para o corpo e a mente.
1) Cacau – afrodisíacos naturais
Vamos começar com um alimento que todos nós sabemos que tem doses afrodisíacas importantes.
O cacau contém anandamida, que é conhecida como a “molécula da felicidade”. É rico em magnésio, fósforo, antioxidantes e arginina e metilxantinas que melhoram a libido.
Se isso não bastasse para te convencer, também contém feniletilamina, conhecida como a substância química do amor, que libera dopamina no cérebro durante o sexo. Interessante, não acha?
O chocolate, que contém cacau, também pode ajudar em pequenas doses (mas lembrando que o industrializado contém aditivos químicos, então já não é a solução mais natural).
De todo modo ajuda a melhorar o humor, pois aumenta os níveis de dopamina e serotonina no cérebro, os hormônios que são também conhecidos como neurotransmissores da felicidade.
Além disso, o chocolate oferece quantidades variáveis de flavanóis, que ajudam a relaxar os vasos sanguíneos e intensificam o fluxo de sangue.
Uma vez que a quantidade (e, portanto, os benefícios) dos flavanóis de cacau variam muito, o mais indicado é usar a versão não açucarada ou então um pó fortificado.
2) Feno-grego (Trigonella foenum-graecum) – afrodisíacos naturais
Outra forma saborosa de aumentar a libido é a semente desta planta.
O feno-grego era usado como afrodisíaco pelos antigos povos de Roma, Egito, Índia e Grécia. Seu sabor lembra o do xarope de bordo e o da a manteiga e é usado para dar sabor aos alimentos.
Na Índia, suas folhas são consumidas em saladas.
Utilizado há séculos por homens e mulheres para aumentar o desejo sexual, atua também na melhora do tecido mamário e melhora a produção de leite em mulheres que amamentam.
A chave são os fitoestrogênios. Alguns dizem que este suplemento natural pode até aumentar o tamanho dos seios!
É também conhecida em português pelo nome, de origem árabe, de Alforva, e é um dos elementos constituintes do caril (também conhecido como curry) indiano.
3) As especiarias – afrodisíacos naturais
Muitas práticas de Ayurveda para aumentar a libido e o metabolismo nos aconselham a aumentar o calor em sua dieta.
Canela, gengibre e noz-moscada devem ser usados quentes para aumentar o fluxo sanguíneo nas regiões abdominal e pélvica.
Na verdade, você também pode tomá-los em cápsulas, mas são tão bons e fáceis de adicionar a inúmeras receitas, ou simplesmente para usar em alguns chás de ervas, que seria uma pena não fazer isso!
O calor que essas especiarias difundem no corpo aumenta a umidade vaginal e intensifica o prazer sexual.
4) O Shatavari (Asparagus racemosus) – afrodisíacos naturais
Também chamada de Shatavri, Satavar ou Shatamull, é uma erva usada na Índia por muitos séculos como uma planta útil para permanecer jovem, para preservar a aparência e envelhecer mais lentamente.
Ele fortalece e tonifica o sistema reprodutivo, proporciona alívio dos desequilíbrios menstruais e da menopausa e é um remédio eficaz para a TPM.
O shatavari é tradicionalmente chamado de “aquele que tem 1.000 maridos” e é por isso que é tão usado para ter noites de sexo maravilhosas.
É útil para melhorar a perda de peso corporal e a raiz também serve para tratar disenteria, diabetes e tuberculose.
Em geral, ajuda a manter a saúde ao fornecer imunidade a doenças.
5) As tâmaras – afrodisíacos naturais
Uma fruta exótica e doce com um sabor único, deve estar sempre presente na sua despensa se quiser fazer bastante sexo.
Nas culturas árabes, misturadas com leite e canela, elas se tornaram verdadeiros afrodisíacos “certificados”.
Esta super fruta contém fibras e muitos nutrientes, vitaminas e minerais para o bem-estar geral.
6) O Shilajit – afrodisíacos naturais
Durante os meses mais quentes do verão, nas elevadas altitudes do Himalaia, esse composto mineral, que se parece com o alcatrão, é filtrado das rochas.
Os médicos ayurvédicos usam o Shilajit como suplemento natural há milênios. Tal como acontece com muitas coisas antigas, é conhecido por muitos nomes e formas diferentes de escrever, incluindo Shilajeet, Silajit, Mumio, Mumijo, piche mineral e muito mais.
O Shilajit parece oferecer maior resistência para exercícios físicos e para a atividade sexual.
Tem sido usado como afrodisíaco e tratamento de fertilidade para mulheres e homens.
Embora este mineral seja mais difícil de encontrar do que outros suplementos naturais, ele está disponível. Mas evite extratos, pós e líquidos, procure-o na sua forma mais pura.
Na tradição titebetana e Ayurvédica, o Shilajit é um dos elementos que integram o caminho rasayana (área da Ayuverda associada ao rejuvenescimento), em razão das suas propriedades antioxidantes, imunomoduladoras e adaptogênicas.
Além disso, apresenta ação ansiolítica, antiestresse e é um excelente tônico para o sistema geniturinário, com ação diurética.
7) A Maca Peruana – afrodisíacos naturais
A Maca é uma raiz vegetal que vem dos Andes. Também é chamada de ginseng peruano.
Possui altíssima concentração de vitaminas e minerais e é rica em carboidratos, proteínas, aminoácidos livres, fibras e gorduras.
A medicina tradicional sul-americana sugere a Maca para combater problemas de vários tipos (impotência, estresse e fadiga). Portanto, é classificada entre os alimentos adaptogênicos, estimuladores e energéticos.
A Maca é um daqueles produtos naturais famosos por estimularem as zonas erógenas e promover um desempenho sexual satisfatório.
Agora não perca tempo. Recorra a um ou mais entre os sete que foram sugeridos e boa sorte na cama!
Gostou do texto? Comente embaixo se desejar saber mais e poderemos preparar artigos mais detalhados sobre cada um desses produtos.