junho 2, 2020

O 5 de Paus no tarot de Rider-Waite: O Senhor da Luta

COMPARTILHE

Palavras-chave

* Luta

* Embate

* Provações

* Testes

* Obstáculos

* Competição

* Fofocas

Significado do 5 de Paus

No arcano 5 de Paus você tem que estar pronto para lutar para alcançar seus objetivos. Os obstáculos que se colocam no caminho surgem principalmente de outras pessoas, e não de você nem pela natureza da tarefa.

Podem ocorrer divergências, brigas, mal-entendidos, pessoas que atrapalham e colocam pedras no meio de um caminho que deveria ser reto.

Ao mesmo tempo, é importante entender que essas dificuldades não são enormes: são mais irritantes do que perigosas e devem ser encaradas como desafios que testam nossa constância e determinação.

É bom não prestar muita atenção à inveja e ao ciúme, mas continuar no seu próprio caminho.

O Arcano menor 5 de Paus

5 de paus

No 5 de Paus, o Senhor da Luta, vemos pessoas brigando com paus. Elas não parecem adultas, e sim garotos. Isso indica uma imaturidade geral das partes envolvidas.

Além disso, a luta entre essas pessoas não parece ser uma guerra real. Esses garotos não têm espadas para cortar rivais ou matá-los. O deles também pode ser apenas um jogo do qual todos querem sair vencedores. Vemos vaidade, competição, egoísmo e superficialidade, mais do que verdadeira malícia.

O enfrentamento de obstáculos a curto prazo parecerá bastante difícil e trabalhoso. Tanto que pode existir a sensação que você não vai dar conta de vencê-los. Mas com criatividade, autoconfiança, coragem e um pouco de persistência, eles serão superados, ainda mais se você não se deixar ofender e dobrar por terceiros.

Simbologia do 5 de Paus

O terreno é plano, o céu está limpo. As únicas dificuldades aqui vêm de outras pessoas, não de forças naturais objetivas. No entanto, não se pode prosseguir enquanto não se conseguir se livrar de obstáculos e barreiras da vida quotidiana que podem ser fofocas, rumores, atos mesquinho e palavras e atos maldosos.

Essas cinco figuras também podem indicar partes dentro da pessoa, e não indivíduos reais. Pergunte a si mesmo se existem forças conflitantes dentro de você que atrapalham o seu caminho. Emoções e pensamentos contraditórios, que um dia o empurram em uma direção e no dia seguinte em outra.

Também pode ser um estado geral de irritabilidade, nervosismo, mau humor. Nesse caso, o caminho a se seguir é antes de tudo acalmar seu estado interior. Olhe para dentro e se pergunte o que realmente está errado.

Pode ser que você esteja se deixando influenciar demais por pequenos aborrecimentos que seria melhor deixar de lado. Apenas cuide das coisas importantes e esqueça as coisas triviais. Não permita que um pequeno acidente ou uma pessoa rude influencie seu humor e altere seu equilíbrio.

Enfim, esta carta também pode representar um padrão de má sorte e certa infelicidade, que pode se manifestar na sua vida na forma de problemas, mal-entendidos, atrasos e incompreensões.

O 5 de Paus no Amor

No plano sentimental, esta carta reserva algumas surpresas em relação ao amor. Se você estiver procurando por sua alma gêmea, poderá ter um encontro especial, não tenha medo de abrir seu coração, desde que cuidando para não se deixar abalar por fofocas e interferências de terceiros.

Se, por outro lado, você já está em um casal, o 5 de Paus trará alguma tensão e disputa tanto no amor quanto na família. A tensão aumenta e os conflitos se multiplicam. Para amenizar esse clima, a única solução é deixar de lado o orgulho e dar um passo na direção do outro, cedendo um pouco mais. O que pode não ser tão difícil já que muito do conflito pode vir de infantilidades.

O 5 de Paus no Trabalho

No nível profissional, o 5 de Paus anuncia um momento repleto de relações conflitantes com os colegas. Todo mundo tentará atrair água para o seu moinho e isso pode criar uma atmosfera de rivalidade e competição que não ajudará a melhorar seus relacionamentos profissionais. Tente aliviar a tensão e evite responder a provocações.

Se, por outro lado, você está procurando emprego, não duvide de suas qualidades. Para chegar ao lugar que você deseja, é importante mostrar o que o diferencia dos outros. Por que deveriam deixar você em segundo plano em relação a outra pessoa? Aposte tudo em suas qualidades, não tenha medo de expor seu ponto de vista, sem se importar com fofocas, picuinhas e mexericos.

Combinações positivas com o 5 de Paus

o sol

Em geral não há muitas combinações puramente positivas com esta carta, ela sempre sugere algum conflito, mas podemos apresentar duas relativamente positivas.

5 de Paus e O Sol: Positividade no luto. Indica que é possível encarar o luto de forma positiva, como início de uma reconstrução ou reestruturação.

5 de Paus e O Eremita: Realização gradual, após um tempo considerável, superando conflitos e aborrecimentos no caminho.

5 de Paus e A Morte: Os obstáculos que você verá pela frente parecerão impossíveis de remover. Se você tem uma mudança a realizar, se sentirá incomodado e impedido. Mas A Morte indica que cedo ou tarde ela vai ocorrer. O fundamental é usar a criatividade.

Combinações negativas com o 5 de Paus

4 de paus

5 de Paus e 4 de Paus: Pode ser um bom momento para arriscar. Ousar pode trazer coisas boas.

5 de Paus e O Enforcado: Competição que pode exigir sacrifícios. Ou então situações em suspenso devido a fofocas e conflitos bobos, rivalidades tolas.

5 de Paus e o Diabo: Materialismo e orgulho envolvidos numa disputa. As fofocas contra você podem ter relação com o que você possui. Pode haver muita inveja nesse sentido. Ou então há disputas de vaidade que podem ter relação com o sexo, com um parceiro sexual.

5 de Paus e a Lua: Competição inconsciente, que às vezes não é percebida. Também pode haver uma rivalidade ilusória, que não tem razão de existir.

5 de Paus e a Torre: Brincadeiras e falatório que podem levar a um desastre. Cuidado.

5 de Paus invertida e Rei de espadas: No caso de uma contestação ou de um processo na justiça, a derrota é muito provável.

5 de Paus Invertida e Três de Espadas também invertido: Caso fúnebre, terrível.

Gratidão a todos! Espero que tenham gostado. Comente aqui e compartilhe em suas redes sociais.

Gostou do artigo? Comente aqui e compartilhe nas suas redes sociais.


Compartilhe!


VT-Post-Vanessa-Ramos

Marcello Salvaggio


Sou escritor e pesquisador nas áreas da religião, da literatura, do misticismo e da história.
Considero a espiritualidade a chave fundamental para o entendimento de nossas vidas, para encontrarmos o verdadeiro sentido de nossa existência, e todo meu trabalho é orientado nesse sentido.
Tenho livros publicados no Brasil e na Itália e sou formado em Letras pela USP e auricoloterapia pelo instituto EOMA, escola especializada em acupuntura e em outros ramos da medicina tradicional chinesa.
No campo da terapia e do aconselhamento, considero essenciais a empatia e o respeito ao livre-arbítrio alheio.


Veja também...

setembro 22, 2020

setembro 15, 2020

setembro 8, 2020

__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"62516":{"name":"Main Accent","parent":-1}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default Palette","value":{"colors":{"62516":{"val":"var(--tcb-skin-color-0)"}},"gradients":[]},"original":{"colors":{"62516":{"val":"rgb(19, 114, 211)","hsl":{"h":210,"s":0.83,"l":0.45}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"b4fbe":{"name":"Main Accent","parent":-1}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default Palette","value":{"colors":{"b4fbe":{"val":"var(--tcb-skin-color-0)"}},"gradients":[]},"original":{"colors":{"b4fbe":{"val":"rgb(19, 114, 211)","hsl":{"h":210,"s":0.83,"l":0.45}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
Publicação Anterior
__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"b4fbe":{"name":"Main Accent","parent":-1}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default Palette","value":{"colors":{"b4fbe":{"val":"var(--tcb-skin-color-0)"}},"gradients":[]},"original":{"colors":{"b4fbe":{"val":"rgb(19, 114, 211)","hsl":{"h":210,"s":0.83,"l":0.45}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
Próxima Publicação

Deixe seus comentários...

  • {"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
    >