maio 25, 2020

O 3 de Paus no tarot de Rider-Waite: O Senhor da Força Estável

COMPARTILHE

Falaremos aqui do 3 de Paus, o terceiro dos Arcanos menores do naipe de Paus.

Palavras-chave:

* Sucesso

* Comércio

* Iniciativa

* Parceria

* Olhar a longo prazo

Significado da carta 3 de Paus

3 de paus

Esta é uma excelente carta para comércio, negócios e qualquer projeto que inclua viagens ou trocas de algum tipo.

Não é hora de parar e fixar. Pelo contrário, este é o momento de expandir, encontrar novos caminhos, experimentar novidades. Não se pode ficar estático, caso contrário é uma energia que se desperdiça.

Também não é o caso de se fazer as coisas sozinho ou de se trancar no próprio castelo: é essencial entrar em sinergia com outras pessoas e situações.

Podem ocorrer golpes de sorte, como encontrar a pessoa certa que pode nos ajudar ou estar na hora certa no lugar certo. Fique atento portanto às oportunidades. Podem aparecer quando você menos espera.

As indicações são favoráveis, especialmente no campo profissional.

Arcano menor 3 de Paus

O 3 de Paus convida você a ampliar sua esfera de ação, a encontrar novos espaços para agir. Se você fizer isso, se beneficiará de correntes de energia positivas, o que dará um impulso importante à realização de seus projetos.

Caso não faça nada, perderá grandes oportunidades.

Simbologia do 3 de Paus

O rio representado na imagem é dourado, assim como o céu acima. Tudo é dourado, solar. De fato, existem “oportunidades de ouro” que você pode aproveitar se colocar seus navios no mar (os barcos no rio, na imagem). Despregue as velas, realize novas atividades, coloque as coisas em movimento. Só não fique parado.

Observe atentamente e verá que não há apenas um barco no rio, mas sim três. Da mesma forma, neste momento não há necessidade de se concentrar em um único projeto. Siga o seu entusiasmo: é hora de pensar grande. Se por acaso em algum momento se sentir confuso, não se desespere. Um projeto que não puder concretizar poderá abrir as portas para outro.

Conecte pessoas e situações. Expresse sonhos, desejos, projetos. Pense em como outras pessoas podem ajudá-lo e em como você pode ajudar outras pessoas. Faça conexões significativas. Para os outros, seja o líder que consegue criar um ambiente motivador. Para si, deixe que suas emoções o impulsionem e espalhe vibrações positivas.

As roupas do homem representado na figura são de várias cores: vermelho, verde, azul; com uma faixa quadriculada amarela e preta que passa nas suas costas. Da mesma forma, seja variado em sua abordagem. Seja multicolorido, multidisciplinar, múltiplo, veja as coisas de diversas perspectivas. Tente entender melhor os outros. Faça e ouça. Expanda e integre, em vez de se limitar.

O padrão quadriculado em preto e branco na faixa também representa os altos e baixos da vida (as divisões em preto e branco). Essa é a condição em que todos nós nos encontramos neste mundo, mas a carta nos convida a no momento olhar mais para o alto, e a perceber a luz acima de nós.

Ao perseguir seus objetivos, haverá momentos de sucesso e também contratempos, triunfos mas também derrotas. O importante, de toda forma, é entender que esses eventos fazem parte do enredo da vida e sua presença deve ser dada como certa, assim como às vezes faz sol e outras vezes chove. Então, como a pessoa na imagem, vamos deixar tudo isso para trás e manter o foco na visão ampla que se manifesta diante de nós.

O 3 de Paus no amor:

É uma carta que pressupõe cumplicidade, verdadeiro interesse, determinação em querer amor, amizade, um vínculo forte e espiritual que não conhece fraturas, interrupções, que pressupõe sinceridade nos sentimentos.

Caso se esteja em um relacionamento, ou conhecendo alguém, e estiver tudo indo bem, a carta dá a entender que a pessoa ao lado está ligada ou irá se ligar a você com carinho e amor. O horizonte desse relacionamento é positivo, mesmo que haja algumas alternâncias mais adiante. As dificuldades serão superadas, confie em si e no seu parceiro ou parceira. Não tenha medo de se envolver, algo bom virá de qualquer forma. Só tome certo cuidado com relacionamentos com pessoas de muito longe, pois a carta indica um momento em que é melhor ter alguém próximo, que possa te dar apoio e carinhos mais concretos, que possa olhar para o futuro junto com você, e te olhar nos olhos.

Se estiver enfrentando um período mais turbulento no seu casamento ou namoro, com discussões, é preciso dar mais atenção ao seu parceiro e escutá-lo para que possam voltar a olhar juntos para o horizonte. Caso contrário cada um poderá olhar sozinho para longe e por detalhes tolos, em que você não prestou atenção, o relacionamento sairá prejudicado. A sinceridade aqui é fundamental.

O 3 de Paus no trabalho:

No trabalho, indica uma atividade sólida, ou um encontro frutífero, uma melhoria obtida, uma recompensa chegando, um novo trabalho caso se esteja precisando. Anime-se!

Caso se queira empreender, há uma boa possibilidade de um negócio sólido, de se dar vida a uma empresa lucrativa.

Sugere iniciativa e sucesso, por isso mãos à obra. Algo fundamental é não deixar o tempo passar. Se você costuma ter muito medo ou receio de tomar a iniciativa no seu trabalho, procure um meio de encontrar as forças que geralmente lhe faltam para que consiga agir e se arriscar. Se preciso busque a ajuda de alguém que confie. A oportunidade que aparece pode ser única.

Combinações positivas para 3 de Paus:

o mago

3 de Paus e O Mago: Início da fixação de bases para um projeto. Pode também ser uma oportunidade de negócios e intercâmbio. Ou a chegada de alguém de fora, com maior probabilidade um homem estrangeiro, que irá trazer algo novo e interessante.

3 de Paus e a Papisa: Aqui podemos ter a presença de uma mulher estrangeira. Ou essa mulher, mesmo que seja próxima, está numa posição de autoridade, de fornecer conselho e apoio. Pode por fim indicar que é preciso colocar objetivos em prática, realizar planos.

3 de Paus e A Imperatriz: Resultados positivos no seu empreendimento. Boas notícias chegando, podem ser de prosperidade. As atividades que foram iniciadas serão concretizadas com sucesso.

Combinações negativas para o 3 de Paus:

o louco

3 de Paus e O Louco: Pode indicar falta de liderança. Sugerir a falta de uma ordem que possa fazer um bom projeto se tornar algo mais concreto. Em caso de viagem, esta pode ter um rumo inesperado. Prepare-se ou sofrerá com os imprevistos.

3 de Paus e 5 de Paus: Obstáculos e lutas nos negócios. Dificuldades para se conquistar algo que se almeja, por mais que se lute.

3 de Paus e 4 de Espadas: Muito cuidado. Pode indicar debilidade na saúde e uma doença perigosa, até fatal.

3 de Paus e Ás de Espadas: Maldição, feitiço, influências negativas, compulsão. É outra combinação que exige cuidado.

Gostou do artigo 3 de Paus? Comente aqui e compartilhe em suas redes sociais.

Gratidão, Paz e Luz


Compartilhe!


VT-Post-Vanessa-Ramos

Marcello Salvaggio


Sou escritor e pesquisador nas áreas da religião, da literatura, do misticismo e da história.
Considero a espiritualidade a chave fundamental para o entendimento de nossas vidas, para encontrarmos o verdadeiro sentido de nossa existência, e todo meu trabalho é orientado nesse sentido.
Tenho livros publicados no Brasil e na Itália e sou formado em Letras pela USP e auricoloterapia pelo instituto EOMA, escola especializada em acupuntura e em outros ramos da medicina tradicional chinesa.
No campo da terapia e do aconselhamento, considero essenciais a empatia e o respeito ao livre-arbítrio alheio.


Veja também...

setembro 29, 2020

setembro 22, 2020

setembro 15, 2020

__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"62516":{"name":"Main Accent","parent":-1}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default Palette","value":{"colors":{"62516":{"val":"var(--tcb-skin-color-0)"}},"gradients":[]},"original":{"colors":{"62516":{"val":"rgb(19, 114, 211)","hsl":{"h":210,"s":0.83,"l":0.45}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"b4fbe":{"name":"Main Accent","parent":-1}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default Palette","value":{"colors":{"b4fbe":{"val":"var(--tcb-skin-color-0)"}},"gradients":[]},"original":{"colors":{"b4fbe":{"val":"rgb(19, 114, 211)","hsl":{"h":210,"s":0.83,"l":0.45}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
Publicação Anterior
__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"b4fbe":{"name":"Main Accent","parent":-1}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default Palette","value":{"colors":{"b4fbe":{"val":"var(--tcb-skin-color-0)"}},"gradients":[]},"original":{"colors":{"b4fbe":{"val":"rgb(19, 114, 211)","hsl":{"h":210,"s":0.83,"l":0.45}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
Próxima Publicação

Deixe seus comentários...

  • {"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
    >