Cartomancia — O que as cartas revelam sobre você?

Além de servir para jogos e brincadeiras, o baralho também é uma ferramenta considerada “divinatória’’. Você sabia que as cartas são utilizadas por cartomantes para fazer orientações? Isso se chama cartomancia

A cartomancia é uma técnica que nasceu há muito, muito tempo atrás, mais precisamente no século 14 já se tem registro dos primeiros baralhos divinatórios. Não se sabe exatamente onde surgiu, mas se sabe que foi se espalhando por diversos continentes.  Mesmo com a vinda do conhecimento científico é uma técnica que sobrevive até hoje.

No artigo de hoje você vai saber mais sobre a técnica de cartomancia, confira.

O que faz um cartomante?

cartomante é a pessoa que realiza a técnica da cartomancia. O profissional joga as cartas sobre a mesa, depois interpreta as imagens segundo as dúvidas da própria pessoa em consulta. Com a ajuda de sua visão mais aguçada.

Quem vai escolher as cartas é você, assim suas escolhas inconscientes também fazem parte do jogo. E vão interferir no resultado final.

Por isso, é importante que o profissional e a pessoa que está em consulta se mantenham concentrados. Dessa forma, garantindo que não aconteçam interferências de outras energias durante a consulta.

Qual o baralho usado na cartomancia?

Há vários tipos de baralhos que podem ser utilizados para a técnica, inclusive o baralho simples. Nesse caso cada naipe tem o seu significado.

Por que realizar consultas de cartomancia?

 Sabemos que a ansiedade frente a resolução de problemas ou conflitos existe. E é justamente nessas questões que a técnica da cartomancia pode te auxiliar. Consultar um cartomante é receber orientações através das cartas, para resolver: conflitos internos, problemas externos, ou ter orientações para o futuro.

Por trabalhar com aspectos do inconsciente, a técnica não vai revelar nada de novo para você. Mas te fará olhar de forma diferente para as mesmas questões. Como se revelasse aspectos do seu interior que você ainda não tinha conhecimento.

O intuito da consulta é sempre clarificar questões!

O que é necessário saber antes de uma consulta de cartomancia?

É sempre bom buscarmos profissionais que tenham boa referência no mercado, o que tambem é válido no caso do cartomante. Procure profissionais conhecidos no mercado, ou que colegas indicaram!

Atualmente há diversos serviços online de cartomantes, o que facilita o acesso. Mas é preciso tomar cuidado. Veja a reputação do site, e saiba mais sobre o profissional que realizará a consulta. Além disso desconfie daqueles que não consigam ser claros e objetivos em seu atendimento.

Para usar seu tempo da melhor forma, é interessante que você vá com todas as dúvidas “prontas’’. Antes da consulta tire um tempo para pensar, se for preciso anote.

Se você deixar para pensar o que vai perguntar na hora, pode perder muito tempo. Alem disso tira o foco das questões que realmente te interessam.

Curiosidades:

 Não existem cartas positivas ou negativas dentro do baralho, tudo depende da interpretação da cartomante;

  • Você não pode tirar outra carta apenas porque não gostou da resposta;
  • As cartas só podem ser abertas em um intervalo de pelo menos 30 dias, pois antes disso elas não responderão;
  • A cartomancia está associada a cultura cigana.

Mitos acerca da cartomancia

 ‘’ Vou à cartomante para ter uma previsão do meu futuro’’

Mito. Por mais que esse método esotérico consiga desvendar alguns acontecimentos que virão, você não vai ter uma resposta clara:

“Você vai se casar no dia 3 de Dezembro ás 17 horas’’.

Não é esse o tipo de trabalho realizado. O trabalho visa auxiliar no auto-conhecimento, e na resolução das situações que podem vir. Revelar o futuro é muito sério! Tira a liberdade do ser humano, que pode ficar dependente daquela previsão, e fazer ou deixar de fazer certas coisas.

“Todas cartomantes têm relação com as bruxas’’

Mito. A cartomancia não tem nenhuma relação histórica com a bruxaria. Ela não realiza nenhum ritual, ou se utiliza de instrumentos que remetem a bruxaria.

Há rituais para purificar a energia do local antes de algumas consultas. Mas não há nenhuma ligação com os rituais de bruxarias. São coisas diferentes.

Tarólogos e cartomantes são a mesma coisa?

 Na hora de decidir com quem se consultar é comum que existam algumas dúvidas entre as técnicas dos tarólogos e do cartomante. Ambos têm o mesmo intuito: auxiliar nas previsões dos acontecimentos que estão por vir, mas utilizam de ferramentas diferentes para isso.

A cartomante geralmente usa o baralho comum, e aprendeu isso através de laços familiares, ou seja, é uma técnica passada por gerações!

Já o tarólogo pode fazer uso de baralhos especiais, além de adquirir seus conhecimentos em escolas, ou cursos de esoterismo.

Se você gostou do nosso artigo de hoje continue em nosso site para conferir muito mais.